As informações e o palpite para Londrina x Ituano

Defendendo seu lugar no G4 da Série C do Brasileirão, o Londrina recebe o Ituano neste domingo, 25 de outubro. O cenário do duelo será o estádio do Café, em Londrina. O confronto faz parte da programação da décima segunda rodada da fase de classificação da Terceirona. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Londrina

O Londrina, que foi rebaixado da Série B na temporada 2019, parece estar disputando a Série C com dois times. No estádio do Café, é representado pelo Barcelona. Dos 18 pontos que disputou como dono da casa ganhou 16 (cinco vitórias e um empate) tendo assinalado oito gols e sofreu dois. A igualdade foi justamente na partida de estreia contra o Criciúma (0 a 0). Depois, embalou uma sequência de sucessos.

Fora de casa, parece o Íbis. Dos 15 pontos que disputou ganhou apenas um (um empate e quatro derrotas) tendo assinalado cinco gols e sofrido nove. O saldo, a o menos até agora, tem sido positivo, até porque a tabela teve mais jogos como mandante do que como visitante. Com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas), ocupa a terceira posição no grupo B, dentro da região que leva para a disputa da segunda e decisiva fase da Terceira Divisão do Brasileirão. Tem três pontos de vantagem na comparação com o Volta Redonda, quinto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite.

Recuperados de lesão, O meio-campo Matheus Bianqui e o atacante Carlos Henrique voltaram aos treinamentos nesta semana, na qual o Londrina também fechou a contratação do atacante Douglas Santos, que estava no São Bernardo. O provável time para o encontro é Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Rafael Rosa; Escobar, Matheus Bianqui e Adenílson; Danilo, Carlos Henrique e Douglas Santos.

Provável escalação do Londrina

 

Londrina na temporada atual


A forma atual do Ituano

O Ituano conseguiu na jornada anterior sua primeira vitória em Itu na Série C do Brasileirão. Marcou 2 a 0 no Volta Redonda. Paulinho Dias, de pênalti, aos 43 minutos da fase inicial, abriu o marcador. Na segunda etapa, com a expulsão de Pedrinho, aos 25 minutos, deixando o Voltaço em desvantagem numérica, as coisas ficaram mais fáceis. Barone, nos acréscimos, completou.

Não foi, todavia, a primeira vitória da equipe como mandante. Já havia batido o Tombense, por 3 a 0, na jornada inaugural da competição, mas o jogo foi disputado em Osasco, uma vez que na época não era possível realizar jogos em Itu. Com 14 pontos (três vitórias, cinco empates e três derrotas), passou a dividir a quinta colocação do grupo B com o Volta Redonda, embora acabe ficando no sexto posto quando os critérios de desempate são levados em consideração.

A diferença para o Criciúma, quarto colocado e último time na zona de classificação para a segunda fase, é de somente um ponto. Como visitante, o desempenho é superior. O Ituano é o quarto melhor da chave no ranking desse quesito. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou quatro (uma vitória, um empate e três derrotas) tendo assinalado quatro gols e sofrido oito.

Provável escalação do Ituano

 

Ituano na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Londrina x Ituano:

A postura agressiva que assume em casa faz com que o prognóstico na vitória do Londrina diante do Ituano seja o palpite indicado para o confronto deste domingo pela décima segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro em sua edição 2020.

Prognóstico e palpite final para Londrina x Ituano:


Promoções

Dicas de aposta