As informações e o palpite para Chelsea x Sevilha

Especialista na Europa League, o Sevilha faz sua estreia nesta terça-feira, 20 de outubro, no andar de cima. Encara o Chelsea em confronto pela primeira rodada da fase de grupos da versão 2020/2021 da Champions League. O palco do encontro será o estádio Stamford Bridge, em Londres. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília). As equipes fazem parte da chave E, que ainda conta com o Rennes, da França, e o Krasnodar, da Rússia.

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado.

O desempenho recente do Chelsea

O Chelsea escancarou o cofre para a temporada 2020/2021 visando, principalmente, a disputa da Champions League. Utilizou o dinheiro que havia recebido pela venda de Eden Hazard para o Real Madrid e ficou guardado devido à punição aplicada pela Fifa suspendendo temporariamente as contratações e mais um pouco de suas poupanças em contratações como as de Timo Werner, Kai Havertz e Benjamin Chiwell, entre outros.

Os pesos-pesados deram consistência ao trabalho de renovação iniciado por Frank Lampard na temporada anterior, quando sem a possibilidade de aquisições uma série de jovens das divisões de base foram lançados. A mistura tem dados resultados, mas as oscilações são grandes. No sábado, por exemplo, o ataque produziu bem, mas a defesa voltou a apresentar falhas. Assim, o Chelsea ficou no empate por 3 a 3 com o Southampton pela quinta rodada do Campeonato Inglês.

Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota), ocupa a sétima posição na tabela de classificação da Premier League. São seis abaixo do Everton, líder. A diferença em relação ao Arsenal, quinto colocado e último time na região que rende vagas para torneio internacionais, é de dois pontos. Para o duelo desta terça-feira, Lampard não terá o lateral Marcos Alonso. Ele ainda tem suspensão a cumprir da edição anterior. O zagueiro Thiago Silva, um dos recém-contratados, é dúvida. Está aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Chelsea

 

Chelsea na temporada atual


A forma atual do Sevilha

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Chegou ao final no sábado, 17 de outubro, uma longa sequência invicta do Sevilha. A série atingiu 25 partidas. Foi iniciada em fevereiro do ano passado. Contou com 14 vitórias e 11 empates. Rendeu o sexto título da Europa League na temporada 2019/2020. Nenhuma equipe conquistou o torneio mais vezes.

Coube ao Granada evitar que crescesse ainda mais. Em duelo pela sexta rodada do Campeonato Espanhol, marcou 1 a 0. Resultado que sofreu forte influência da expulsão do meia Joan Jordan no final do primeiro tempo. Com um atleta a menos durante toda a segunda fase, o Sevilha viu sua defesa ser vazada aos 37 minutos da fase final por Herrera e não conseguiu reagir.

Com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota), ocupa a décima posição na tabela de classificação de LaLiga. Tem quatro pontos a menos que Real Sociedad e Villarreal, que dividem a liderança do Campeonato Espanhol. Está três pontos abaixo do Granada, que assumiu a sexta colocação, última na zona de classificação para competições internacionais.

Provável escalação do Sevilha

 

Sevilha na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Chelsea x Sevilha:

Embora tenha grande potencial de crescimento, o Chelsea segue tropeçando nos muitos problemas defensivos. Ele apresenta essa falha desde a temporada passada e Lampard não indica ter capacidade para consertá-los. O Sevilha é bem mais consistente. Assim, o prognóstico no sucesso dos visitantes é o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela primeira rodada da versão 2020/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Chelsea x Sevilha:


Promoções

Dicas de aposta