As informações e o palpite para Colo Colo x Jorge Wilstermann

Vencer pode ser pouco para o Colo Colo, do Chile, no encontro com o Jorge Wilstermann, da Bolívia, nesta terça-feira, 20 de outubro, pela sexta – última – rodada da fase de grupos da versão 2020 da Copa Libertadores da América. A partida, que terá como sede o estádio Monumental David Arellano, em Santiago, coloca em jogo um lugar nas oitavas de final, mas a batalha, além dos dois clubes, envolve também o Peñarol, do Uruguai. O duelo tem início marcado para 21h30 (horário de Brasília).

A chave C tem o Athletico Paranaense, com dez pontos e já classificado, na liderança. O time boliviano está em segundo lugar com sete pontos. O terceiro lugar é dividido entre os chilenos e os uruguaios, com seis. No mesmo horário, em Montevidéu, o Peñarol vai enfrentar o Furacão.

Este é o segundo estágio do torneio. Nele, os 32 clubes foram divididos em oito chaves. Com o complemento das seis jornadas previstas, os dois primeiros de cada grupo vão sobreviver para as oitavas de final. A partir daí, irão duelar em jogos de mata-mata até que sejam definidos os dois finalistas. A decisão é em jogo único. O terceiro colocado de cada ganha ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do Colo Colo

Apesar de ter a mesma pontuação do Peñarol, o Colo Colo fica na lanterna da chave por levar grande desvantagem no saldo de gols. Enquanto os uruguaios estão zerados nesse quesito, apresenta déficit de cinco tentos. Dessa maneira, mesmo que derrote o Jorge Wilstermann, se o Athletico Paranaense for batido em Montevidéu, só ficará com a segunda vaga do grupo se reverter essa situação.

Imaginando-se que o Peñarol consiga uma vitória por diferença mínima, o Colo Colo, para conseguir, nesse cenário, o segundo lugar do grupo D, precisaria estabelecer uma goleada por, no mínimo, seis gols de vantagem contra o Jorge Wilstermann para ter assegurada sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Seu último teste antes do duelo não alimentou qualquer esperança nesse sentido. Diante do Unión Española, pelo Campeonato Chileno, em casa, foi batido por 5 a 3, em jogo pela décima quinta rodada da temporada 2020. Com dez pontos (duas vitórias, quatro empates e oito derrotas), ocupa a décima sétima – penúltima – posição na tabela de classificação. Tem um ponto a menos que o O´Higgins, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Foi a quarta derrota em suas últimas cinco partidas. Nessa lista estão incluídos jogos da Libertadores.

Provável escalação do Colo Colo

 

Colo Colo na temporada atual


A forma atual do Jorge Wilstermann

Embora esteja em uma situação relativamente confortável, uma vez que depende apenas de seu resultado para avançar, só um empate não basta ao Jorge Wilstermann para sobreviver na disputa da Copa Libertadores da América. Se isso acontecerá, terá que torcer para o Peñarol não vencer o Athletico Paranaense. Só assim ficaria com o segundo lugar.

Em caso de sucesso, contudo, não precisaria pensar na outra partida da chave. A igualdade seria suficiente apenas para garantir sua participação na Copa Sul-Americana, no pior dos cenários. O time conta, no entanto, com a vantagem de ter dedicação exclusiva ao torneio. O Campeonato Boliviano foi suspenso em março e ainda não tem data para ser retomado.

Dessa maneira, o Jorge Wilstermann tem tido apenas compromissos pela Copa Libertadores da América. Entrou em campo pela última vez em 29 de setembro quando arrancou, na Arena da Baixada, um empate sem gols contra o Athletico Paranaense.

Provável escalação do Jorge Wilstermann

 

Jorge Wilstermann na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Colo Colo x Jorge Wilstermann:

O Colo Colo passa por uma crise que parece não ter vim. Ela começou no início do ano e embora o clube por vezes consiga um ou outro bom resultado, acaba voltando com grande intensidade. Mesmo assim, diante de um Jorge Wilstemann que não apresenta grandes resultados quando sai de seu domínios, os chilenos têm o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2020.

Prognóstico e palpite final para Colo Colo x Jorge Wilstermann:


Promoções

Dicas de aposta