As informações e o palpite para Londrina x Ypiranga

Defendendo sua posição no G4 do grupo B da Série C do Brasileirão, o Londrina recebe o Ypiranga, vice-líder da chave, neste domingo, 18 de outubro, em confronto que faz parte da agenda da décima primeira rodada da fase de classificação da Terceirona. O encontro será realizado a partir das 16h (horário de Brasília) no estádio do Café, em Londrina.

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Londrina

Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas), o Londrina está no limite da zona de classificação para segunda fase da Terceira Divisão do Brasileirão. É o quarto colocado do grupo B, ainda que tenha a mesma pontuação de Volta Redonda (quinto) e Ituano (sexto). Os rivais ficam para trás quando os critérios de classificação são levados em consideração.

Tem feito isso quase que exclusivamente usando o fator campo como arma. Dos 15 pontos que disputou no estádio do Café, ganhou 13 (quatro vitórias e um empate). Marcou cinco vezes e não deve sua defesa vazada. O único tropeço foi justamente em seu jogo na jornada de estreia. Ficou no empate sem gols com o Criciúma. Desde então, enfileirou quatro vitórias em seus domínios.

Para a partida deste domingo, o técnico alemão terá o retorno de três atletas considerados titulares. O zagueiro Jeferson e os meias Matheus Bianqui e Adenílson, que ficaram fora da derrota, por 2 a 1, contra o Criciúma, fora de casa, na jornada anterior, cumprindo suspensão, devem retomar suas vagas na equipe. Porém, o volante Escobar, devido ao acúmulo de cartões amarelos, terá que cumprir um jogo de suspensão. A provável equipe para o confronto é Dalton; Gedeílson, Marcondes (Zé Pedro), Jeferson e Rafael Rosa; Marcel, Matheus Bianqui e Adenílson; Danilo, Carlos Henrique e Igor Paixão.

Provável escalação do Londrina

 

Londrina na temporada atual


A forma atual do Ypiranga

O Ypiranga encarou o líder Brusque na jornada anterior. No Colosso da Lagoa, em Erechim, saiu em desvantagem. Logo aos dois minutos viu o rival colocar a bola na rede em cobrança de pênalti convertida por Thiago Alagoano. Contudo, reagiu rápido. Aos 16 minutos, Neto igualou o marcador. O jogo ficou no 1 a 1, resultado que parece ter agradado a ambos.

Com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e duas derrotas), o Ypiranga segue na vice-liderança do grupo B. A diferença na comparação com o Brusque é de cinco pontos. Mesma vantagem que ostenta na comparação com o Volta Redonda, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação para segunda fase.

Como visitante, o desempenho do Ypiranga é um pouco inferior. Figura na terceira posição no ranking desse quesito em seu grupo. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou cinco (uma vitória, dois empates e duas derrotas) tendo assinalado cinco gols e sofrido sete.

Provável escalação do Ypiranga

 

Ypiranga na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Londrina x Ypiranga:

O Ypiranga vem se mostrado um time bastante sólido. O Londrina, ao contrário, oscila muito. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo uma boa opção de palpite para o encontro deste domingo pela décima primeira rodada do grupo B da fase de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro temporada 2020.

Prognóstico e palpite final para Londrina x Ypiranga:


Promoções

Dicas de aposta