As informações e o palpite para Sampdoria x Lazio

Um pouco mais tranquila após sua primeira vitória no Campeonato Italiano, a Sampdoria recebe a Lazio neste sábado, 17 de outubro. O encontro faz parte da programação da agenda da quarta jornada da edição 2020/2021 da Série A. Terá como sede o estádio Luigi Ferraris, em Gênova. O início está previsto para 13h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente da Sampdoria

No jogo anterior à interrupção de duas semanas do Campeonato Italiano para que fossem realizados jogos entre seleções, a Sampdoria conseguiu sair do zero. Diante da Fiorentina, em Florença, venceu por 2 a 1. Abriu o marcador aos 42 minutos da fase inicial através de cobrança de pênalti executada por Quagliarella. Sofreu o empate aos 27 minutos da fase final. Vlahovic marcou. O segundo gol foi de Verre, aos 38 minutos.

O sucesso veio acompanhado de uma atuação eficiente. Com posse de bola durante 39% do tempo, a Samp conseguiu criar um bom número de oportunidades de finalização, ainda que não maior que a adversária (14 a 16). Contudo, teve muito melhor aproveitamento na hora dos arremates. Dez foram na direção certa enquanto a Viola mandou seis de seus tiros no alvo.

Os três primeiros pontos conquistados depois de derrotas para Benevento (3 a 2) e Juventus (3 a 0), a equipe conseguiu subir para décima quarta posição na tabela de classificação. Abriu frente na comparação com Torino, Udinese e Crotone, que ainda sem pontuar formam a zona de rebaixamento da Série A italiana.

Provável escalação da Sampdoria

 

Sampdoria na temporada atual


A forma atual da Lazio

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Lazio até começou vencendo na edição 2020/2021 do Campeonato Italiano. Fez 2 a 0 no Cagliari na Sardenha Arena. Porém, ficou nisso nas jornadas seguintes encarou dois clássicos em casa e não conseguiu repetir o resultado.

O resultado do primeiro foi desastroso. Apanhou de 4 a 1 da Atalanta. Só no primeiro tempo estava em desvantagem de 3 a 0. Mesmo tendo mais posse de bola (62%), finalizado mais (7 a 4) e acertado o alvo mais vezes que a rival (5 a 4). Porém, faltou eficiência. Na fase final, com o resultado praticamente definido, o time de Bérgamo se acomodou, mas os romanos não conseguiram diminuir a vantagem.

No clássico com a Internazionale, antes da parada do torneio, o estrago foi menor. Os visitantes saíram na frente com Lautaro Martinez aos 30 minutos da primeira etapa. Aos dez minutos da fase final, Milinovic empatou. Porem, a possibilidade da virada foi reduzida com a expulsão do artilheiro Ciro Immobilie as 25 minutos. Assim, o encontro ficou no 1 a 1 e o centroavante não poderá atuar neste sábado. Tem que cumprir suspensão.

Provável escalação da Lazio

 

Lazio na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sampdoria x Lazio:

Não há muito mistério em relação à estratégia da Sampdoria. A equipe deve montar um forte esquema defensivo para segurar a Lazio sem seu principal atacante. Assim, o prognóstico no empate parece ser a opção mais adequada de palpite para o encontro deste sábado pela quarta rodada do Campeonato Italiano edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Sampdoria x Lazio:


Promoções

Dicas de aposta