As informações e o palpite para Fortaleza x São Paulo

Fortaleza e São Paulo abrem nesta quarta-feira, 14 de outubro, as oitavas de final da Copa do Brasil 2020. A partida foi antecipada uma que o time cearense estará envolvido na última semana do mês, para quando o encontro de retorno deveria ser realizado, na final do campeonato estadual. Assim, o duelo de ida será realizado na Arena Castelão a partir das 19h15 (horário de Brasília) e a partida de retorno foi marcada para o Morumbi, em São Paulo no domingo, 25 de outubro.

Essa é a quinta etapa da Copa do Brasil. Nela, entraram os 11 clubes privilegiados com a chance de estreia tardia. Eles ficaram esperando os cinco sobreviventes que disputaram os quatro estágios iniciais em um torneio que teve 80 participantes nessa primeira parte. Agora, o regulamento será o mesmo até o final. Jogos de ida e volta em que o clube que somar mais pontos avança para o estágio seguinte. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o único critério de desempate. Não sendo suficiente, ao final do segundo encontro a definição acontecerá através de cobranças de pênalti. Para as quartas de final um novo sorteio será realizado visando definir os cruzamentos.

O desempenho recente do Fortaleza

O Tricolor Cearense, sem recursos financeiros para manter um elenco dos mais robustos, dá sinais de cansaço com a maratona que vem enfrentando. No sábado, 10 de outubro, isso ficou claro no empate sem gols com o Coritiba na capital paranaense. O time não conseguiu repetir a intensidade da atuação que lhe rendeu a vitória, com um jogador a menos na maior parte da partida, por 2 a 1, em cima do Atlético-MG, líder do Brasileirão, na jornada anterior.

Mesmo assim, o Fortaleza conseguiu estender sua sequência invicta para oito jogos. Entre a primeira partida do final do Campeonato Cearense e os jogos do Brasileirão, obteve quatro vitórias e quatro empates. Na Série A, alcançou 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas). Ocupa a oitava posição na tabela de classificação, na região que rende vaga para disputar a versão 2021 da Copa Sul-Americana.

O desempenho como mandante é superior. É o quinto colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 14 (quatro vitórias, dois empates e uma derrota) tendo assinalado sete gols e sofrido três. O time conquistou o direito de fazer sua estreia na Copa do Brasil a partir das oitavas de final por ter conquistado em 2019 o título da Copa do Nordeste.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


A forma atual do São Paulo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O São Paulo também fez sua primeira partida no torneio. Teve o direito à estreia tardia por ter obtido em 2019 a classificação para disputar a Copa Libertadores da América. O Tricolor Paulista, contudo, foi eliminado na primeira fase do torneio continental, o que deixou o cargo do técnico Fernando Diniz ameaçado. Ele conseguiu, no entanto, no sábado, 11 de outubro, o mais significativo resultado no posto. Derrotou, no Allianz Parque, o Palmeiras por 2 a 0.

Foi a primeira vez na história que o São Paulo derrotou o rival desde que o novo estádio foi inaugurado. Com isso, Diniz ganhou um pouco de folga do nó que estava amarrado em seu pescoço. A corda, no entanto, pode voltar a ficar apertada dependendo do confronto com o Fortaleza. O São Paulo vive uma disputa eleitoral e os dois concorrentes à presidência já deixaram claro que Rogério Ceni, técnico do time cearense, é seu favorito para assumir o comando do clube no ano que vem.

Assim, um tropeço na Copa do Brasil pode precipitar a saída de Diniz, que é dada como certa em 2021. No Brasileirão, a vitória no Choque Rei deixou o São Paulo na quarta posição. Tem 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e duas derrotas). Como visitante apresenta o sexto melhor desempenho da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 21 pontos que disputou como coluna dois ganhou nove (duas vitórias, três empates e duas derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido nove.

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fortaleza x São Paulo:

A cautela deve ser a marca da estratégia dos dois técnicos no primeiro jogo do duelo. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade entre Fortaleza e São Paulo é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2020.

Prognóstico e palpite final para Fortaleza x São Paulo:


Promoções

Dicas de aposta