As informações e o palpite para Croácia x Suécia

Zeradas na tabela de classificação, Croácia e Suécia travam uma batalha neste domingo, 11 de outubro, na tentativa de manter as esperanças de sobrevivência na disputa da edição 2020/2021 na Liga das Nações da Europa e, naturalmente, fugirem da lanterna do grupo 3, que tem Portugal e França, com seis pontos, dividindo a liderança. O encontro será no estádio Maksimir, em Zagreb, na Croácia, a partir das 13h (horário de Brasília).

A competição está em sua segunda edição, que sofreu modificações no formato. A Liga A, divisão de elite do torneio, em vez de 12 participantes, passou a ter 16. Dessa maneira, o rebaixamento que deveria ter acontecido na edição de estreia não foi feito. Isso evitou por exemplo, que a Alemanha fosse mandada para Liga B.

A Uefa dividiu as equipes em quatro grupos. Haverá confrontos no sistema de ida e volta. Ao final das seis rodadas previstas, o campeão de cada chave irá para as finais. Na primeira versão, Portugal ficou com o título. Quem ficar em último lugar será relegado para Segunda Divisão. Isso, naturalmente, se não for uma seleção de primeira linha. Nesse caso, pode haver nova virada de mesa.

O desempenho recente da Croácia

Será a primeira partida caseira dos croatas. O time atuou como visitante na jornada dupla de setembro e colheu resultados desastrosos. O técnico Zlatko Dalić, contudo, teve atenuantes para justificar o fracasso. Dois de seus mais importantes homens de criação não puderam ser chamados Modric, do Real Madrid, e Rakitic, então deixando o Barcelona para voltar ao Sevilha, pediram folga.

Assim, o time virou presa fácil diante de Portugal. Na estreia, apanhou por 4 a 1. Sofreu um bombardeio (26 tentativas de finalização) sem oferecer reação. Criou somente cinco chances de arremate, sendo duas no alvo. No jogo seguinte, contra a França, apresentou ligeira melhora. Contudo, levou 4 a 2. O duelo foi mais equilibrado, mas a fragilidade defensiva foi fatal para a construção do marcador.

Rakitic segue de fora. Agora por opção do técnico. Modric voltou a integrar a seleção. Na quarta-feira, 7 de outubro, a Croácia fez um amistoso de preparação para o encontro com a Suécia e também para a partida diante da França agendada para o próximo dia 14, também em casa. Venceu a Suíça, fora de casa, por 2 a 1, de virada.

Provável escalação da Croácia

 

Croácia na temporada atual


A forma atual da Suécia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Os suecos também fizeram um amistoso preparatório para o encontro, mas na quinta-feira, 8 de outubro. Enfrentaram os russos, em Moscou, e venceram por 2 a 1. Isak, aos 21 minutos da primeira etapa, abriu o placar. Johansson, aos 28 minutos da fase final, ampliou. Os donos da casa descontaram aos 46 minutos através de Sobolev.

Apesar da vitória, a Suécia não teve uma boa atuação. Fez apenas o suficiente. Foram seis tentativas de finalização ao longo do confronto. Três delas tiveram a direção certa. O técnico Janne Andersson claramente mostrou maior preocupação com o jogo deste domingo deixando na reservas atletas que são normalmente relacionados como titulares. Assim, preservou-os para o encontro com a Croácia.

Os suecos tiveram dois jogos em casa na rodada dupla de setembro. Na estreia, perderam para França por 1 a 0. No encontro, de baixa qualidade técnica, sofreram o gol na única finalização certa dos franceses. Depois, levaram 2 a 0 de Portugal. Resultado fortemente influenciado pela expulsão de Svensson aos 44 minutos da primeira fase, quando o encontro ainda estava empatado. Em desvantagem numérica, os donos da casa acabaram facilitando a vida dos lusitanos.

Provável escalação da Suécia

 

Suécia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Croácia x Suécia:

Embora os croatas possuam uma equipe tecnicamente superior, a Suécia, melhor organizada taticamente, consegue ser mais eficiente. Por isso, o prognóstico no sucesso dos visitantes é o palpite indicado para o encontro deste domingo pela terceira rodada da Liga A, a divisão de elite da Liga das Nações da Europa versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Croácia x Suécia:


Promoções

Dicas de aposta