As informações e o palpite para Oeste x Cruzeiro

Passando um vexame após outro, o Cruzeiro tenta evitar mais um neste domingo, 11 de outubro. Vai enfrentar o Oeste, pior time da Série B do Brasileirão, em confronto pela décima quinta jornada da edição 2020 do torneio. O encontro terá como sede a Arena Barueri, em Barueri (região metropolitana de São Paulo). A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Oeste

O Oeste caminha com passos firmes para o segundo rebaixamento na temporada. Depois de cair para Segunda Divisão no Campeonato Paulista, o time sofreu na segunda-feira, 5 de outubro, uma derrota caseira diante do Operário-PR. Levou 1 a 0. Foi a quinta seguida.

Dessa maneira, permaneceu estacionado nos seis pontos (uma vitória, três empates e dez derrota) ocupando a vigésima – última – posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Paulista. Dela não sairá nesta jornada. Precisa, na melhor das hipóteses, de suas rodadas para sair da lanterna. A diferença para o Guarani, penúltimo colocado, era de cinco pontos no início da disputa da jornada de número 15.

O encontro com o Operário-PR foi o segundo sob a direção de Thiago Carpini, contratado para vaga de Renan Freitas com a missão de tirar o time do buraco. Os mais otimistas podem dizer que houve algum progresso. Afinal, em seu jogo de estreia o time foi batido por 4 a 1 pelo Figueirense. Na segunda partida, o estrago foi menor.

Provável escalação do Oeste

 

Oeste na temporada atual


A forma atual do Cruzeiro

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Cruzeiro jogou mais tarde na décima quarta jornada. Fechou a programação da rodada na quinta-feira, 8 de outubro. No Mineirão, voltou a passar vergonha. Perdeu por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa. Dessa maneira, não conseguiu deixar a zona de rebaixamento para Série C do Campeonato Brasileiro.

Tem 11 pontos (cinco vitórias, dois empates e sete derrotas, descontados seis pontos por punição devido ao não pagamento por jogadores contratados). Isso lhe coloca na décima oitava – antepenúltima – posição na classificação. Iniciou a disputa da décima quinta rodada com desvantagem de três pontos na comparação com o Botafogo-SP, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola.

A vergonha, no entanto, não se limitou ao desempenho dentro das quatro linhas. O Sérgio Santos Rodrigues, que cumpria um mandato tampão e nesta semana foi eleito para um período de três anos no cargo, mostrou a falta de sensibilidade em uma entrevista sobre o futuro do clube. Endividado e mergulhado na maior crise de sua história, afirmou que os exemplos do Cruzeiro são equipes como Manchester City e Liverpool e não o Íbis.

Recebeu uma resposta bem humorada do clube pernambucano no Twitter, considerado o pior time do mundo, dizendo que, neste ano, tem menos derrotas que o Cruzeiro e fazendo um desafio ao time mineiro para um amistoso valendo o título de pior equipe do planeta.

Provável escalação do Cruzeiro

 

Cruzeiro na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Oeste x Cruzeiro:

Mesmo passando por uma fase terrível, o Cruzeiro tem contra o Oeste o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o duelo deste domingo pela décima quinta rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Oeste x Cruzeiro:


Promoções

Dicas de aposta