As informações e o palpite para Torino x Atalanta

Dona do futebol mais ofensivo da Série A nas duas últimas temporadas, a Atalanta faz neste sábado, 26 de setembro, sua estreia na edição 2020/2021 do Campeonato Italiano. Vai enfrentar o Torino no estádio Olímpico, em Turim. O encontro é parte da programação da segunda rodada do torneio. O início está marcado para 10h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Torino

Após uma temporada 2019/2020 que começou mal e terminou pior, o Torino estreou na versão 2020/2021 da Série A com o pé esquerdo. Foi batido, por 1 a 0, pela Fiorentina. O jogo foi disputado no sábado, 19 de setembro, em Florença. O gol dos donos da casa foi assinalado por Castrovilli aos 33 minutos da fase final.

Foi a partida de estreia de Marco Giampaolo no comando da equipe. Ele mostrou um passo atrás no processo que Moreno Longo iniciou na temporada passada na tentativa de deixar o time mais ofensivo. Tem sido assim no Torino. O clube tem revezado seus treinadores entre retranqueiros e ofensivistas. Os resultados têm sido abaixo das expectativas nos dois casos.

No ano passado, até teve a chance de disputar as eliminatórias para Europa League, herança recebida com a suspensão do Milan de torneios internacionais. Com um padrão de jogo voltado para o sistema defensivo, caiu na seletiva e fez um mal começo no Campeonato Italiano. Com a modificação para um estilo mais arrojado, escapou por pouco do rebaixamento.

Com Giampaolo, o time criou somente seis oportunidades de finalização em Florença, três no alvo. Os donos da casa, com 17 oportunidades, acertaram oito e acabaram colocando três pontos na conta.

Provável escalação do Torino

 

Torino na temporada atual


A forma atual da Atalanta

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de fazer da temporada 2019/2020 a melhor de sua história, ficando em quarto lugar no Campeonato Italiano e alcançado as semifinais da Champions League, a Atalanta ganhou um período mais longo de preparação. Teve seu jogo da jornada de abertura adiado. Time de recursos econômicos limitados, terá que conviver com as muitas perdas na janela de transferência, que ainda não foi fechada.

Uma delas do lateral-esquerdo belga Timothy Castagne, de 24 anos, negociado com o Leicester. Entre as chegadas, o destaque fica por contra do atacante Sam Lammers, de 23 anos, que estava no PSV, da Holanda. No comando segue o técnico Gian Piero Gasperini, que na estreia herdará duas suspensões da temporada passada. Os defensores Berat Djimsiti e Gabriel Romero estão fora do jogo deste sábado.

Ele focou sua preparação nos treinamentos. Realizou somente um amistoso na pré-temporada. Em 12 de setembro, a Atalanta testou suas forças com o modesto Pro Sesto. Venceu por 4 a 1.

Provável escalação do Atalanta

 

Atalanta na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Torino x Atalanta:

Ainda que o Torino tenha um pouco mais de ritmo de jogo, a baixa qualidade de futebol exibida pela equipe de Turim faz com que o prognóstico no sucesso da Atalanta seja o palpite indicado para o encontro deste sábado pela segunda rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Torino x Atalanta:


Promoções

Dicas de aposta