As informações e o palpite para Sport x Corinthians

Começa nesta quarta-feira, 23 de setembro, a décima segunda rodada do Brasileirão 2020. Inicialmente prevista para o final de semana, a jornada teve o encontro envolvendo Sport e Corinthians antecipado por demanda da emissora detentora dos direitos de transmissão. O encontro será realizado no estádio da Ilha do Retiro, em Recife. O pontapé inicial está agendado para 21h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Sport

O jogo pode marcar a estreia do veterano e questionado meia Thiago Neves vestindo a camisa do rubro-negro. Dispensado pelo Grêmio, contratado e recusado pelo Atlético-MG depois que a torcida fez um gigantesco protesto pelas redes sociais exigindo que o clube voltasse atrás em sua decisão, o jogador viu no time pernambucano uma porta aberta para tentar recuperar sua abalada carreira.

Ele foi no ano passado um dos principais responsáveis pelo rebaixamento do Cruzeiro para Série B do Campeonato Brasileiro. O Sport tem como meta principal escapar da degola. Já frequentou o G4. Contudo, depois da contratação do técnico Jair Ventura, subiu de produção. Está em trajetória de ascensão. Nos últimos cinco jogos foram três vitórias, um empate e só uma derrota. No mais recente, bateu o Fluminense, em casa, por 1 a 0, no domingo, 20 de setembro.

Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas), subiu para décima posição na tabela de classificação. Já está na região que rende vagas para a disputa da edição 2021 da Copa Sul-Americana. Como mandante, a campanha é ainda melhor. Figura na oitava posição no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 15 pontos que disputou como coluna um conquistou nove (três vitórias e duas derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido cinco.

O lateral-esquerdo Sander, que cumpriu suspensão, volta a ficar à disposição. Marquinhos, por questão contratual, e Ronaldo Henrique, lesionado, não poderão atuar. O atacante Leandro Barcia, que negocia a transferência para o Goiás, ainda é dúvida. Realizou seis partidas. Se atuar mais uma vez não poderá jogar em outro time da Série A do Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, é provável que não seja relacionado.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


A forma atual do Corinthians

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Corinthians ganhou o reforço do atacante Jô para a partida. Ele deveria cumprir a segunda partida da suspensão que lhe foi imposta pela expulsão no clássico contra o São Paulo. Porém, o clube recorreu da punição e obteve um efeito suspensivo até que o novo julgamento seja realizado. Assim, o atleta ficará à disposição do técnico Dyego Coelho e muito provavelmente será relacionado entre os titulares.

Coelho, que segue como interino depois da demissão de Thiago Nunes, ganhou uma semana a mais no cargo com a vitória, por 3 a 2, na semana passada contra o Bahia. Dessa maneira, o alvinegro alcançou os 12 pontos (três vitórias, três empates e quatro derrotas). É o décimo terceiro colocado do Brasileirão 2020. Como visitante mantém o padrão de pontuação. Também tem a décima terceira melhor campanha no torneio nesse critério. Dos 15 pontos que disputou como coluna dois conquistou quatro (uma vitória, um empate e três derrotas) tendo marcado quatro gols e sofrido sete.

O meia equatoriano Cazares, recém-contratado, ainda não tem condições de atuar. Assim, Coelho deve escalar o time com Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Xavier; Otero, Mateus Vital, Roni e Everaldo (Ramiro); Jô. Se conseguir uma vitória pode estender seu período de interinidade.

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sport x Corinthians:

O Sport tem mostrado evolução clara em sua maneira de jogar. O Corinthians, apesar da vitória, ainda mostra falhas defensivas graves. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos pernambucanos é o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela décima segunda rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Sport x Corinthians:


Promoções

Dicas de aposta