As informações e o palpite para Chelsea x Liverpool

Vencedores em suas partidas de estreia na temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês, Chelsea e Liverpool têm neste domingo, 20 de setembro, seus caminhos cruzados. O confronto é parte da programação da segunda jornada da Premier League. Será disputado no estádio Stamford Bridge, em Londres, a partir das 12h30 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Chelsea

Com seus reforços milionários, o Chelsea enfrentou o Brighton, fora de casa, na segunda-feira, 14 de setembro. Venceu por 3 a 1, mas os responsáveis por colocar os primeiros três pontos na conta não foram o centroavante Timo Werner nem o meia Kai Havertz, que fizeram o clube abrir os cofres.

O brasileiro Jorginho foi quem abriu o marcador aos 23 minutos da primeira fase. Os donos da casa empataram aos nove minutos da etapa derradeira com Trossard. Ao receber assistência de Jorginho, Reece James, prata da casa, voltou a deixar os Blues em vantagem dois minutos depois. Aos 21 minutos, Zouma fechou a conta.

A equipe, contudo, não fez uma boa atuação. A vitória se deveu mais ao talento de seus atletas do que a um domínio coletivo. O técnico Frankf Lampard esboçou o esquema tático que pretende usar com os novos reforços armando uma linha defensiva com quatro atletas, dois meias de proteção (Jorginho e Kanté), dois de armação (Mount e Haverts) e dois atacantes (Loftus-Cheek e Werner). O caro goleiro Arrizabalaga, que chegou a perder a posição na temporada passada, voltou a falhar mostrando que pode ser o elo frágil na tentativa da montagem de um supertime.

Provável escalação do Chelsea

 

Chelsea na temporada atual


A forma atual do Liverpool

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Liverpool começou com uma atuação bem mais convincente contra um rival de melhor nível. Encarou o Leeds, campeão da Segunda Divisão na temporada passada, em Anfield Road, no sábado, 12 de setembro. Mostrando o futebol intenso de seus melhores momentos, levou a melhor fazendo 4 a 3.

O primeiro tempo teve cinco gols. Três deles do Liverpool, que teve o domínio do jogo. Foram nove finalizações, quatro no alvo. O Leeds, contudo, mostrou precisão. As duas vezes em que criou a chance de arrematar contra a meta adversária colocou a bola na rede.

Na fase final, os donos da casa aumentaram o seu domínios. Foram 13 chances de arremessar contra o arco rival. Porém, a qualidade de arremate caiu. Só dois tiros acertaram o alvo. O decisivo foi o de Mohamed Salah aos 43 minutos em cobrança de pênalti. Os visitantes mais uma vez mostraram precisão. Tiveram um só arremate certo. Foi bola na rede.

Provável escalação do Liverpool

 

Liverpool na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Chelsea x Liverpool:

Com uma base montada há mais tempo, o Liverpool tem o prognóstico em seu sucesso diante do Chelsea o palpite indicado para o encontro deste domingo pela segunda rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Chelsea x Liverpool:


Promoções

Dicas de aposta