As informações e o palpite para Ponte Preta x Operário-PR

Com um olho no peixe e outro no gato, a Ponte Preta encara o Operário-PR neste sábado, 19 de setembro, cumprindo compromisso pela agenda da décima jornada da versão 2020 da Série B do Brasileirão. O encontro terá como cenário o estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O início está previsto para 19h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C. 

O desempenho recente do Ponte Preta

A Macaca está dividida entre duas competições. Na quarta-feira, 16 de setembro, fez a primeira partida da quarta fase da Copa do Brasil. Diante do América-MG, um companheiro de Segunda Divisão do Brasileirão, esteve duas vezes na frente do marcador. Contudo, um gol nos acréscimos da etapa derradeira, deixou o confronto empatado em 2 a 2.

A definição da disputa será feita na terça-feira, 22 de setembro. As equipes vão voltar a se encontrar. Porém, dessa vez, a partida será em Belo Horizonte. O técnico João Brigatti, que na Série B já utilizou 24 dos 29 atletas que tem no plantel, deverá novamente mudar bastante a escalação preservando alguns de seus jogadores considerados chave para o duelo na capital mineira.

Com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas), a Ponte Preta iniciou a programação do final de semana para Série B do Campeonato Brasileiro na terceira posição da tabela de classificação, na zona de acesso para Série A. Três pontos abaixo do Paraná, líder, que já cumpriu seu jogo pela décima jornada. Como mandante, a Macaca tem apenas a décima melhor campanha do torneio. Dos 12 pontos que disputou como coluna um ganhou sete (duas vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado seis gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Ponte Preta

 

Ponte Preta na temporada atual


A forma atual do Operário-PR

O Operário-PR, que faz sua segunda temporada na Série B do Campeonato Brasileiro depois do acesso a partir da Terceira Divisão, tem dedicação exclusiva à disputa. E ainda vai contar com um reforço que recentemente deixou a Ponte Preta. O veterano atacante Roger, que deixou o clube campineiro após uma rescisão amigável de contrato, fechou acordo com o time de Ponta Grossa.

É bem provável que seja escalado como titular uma vez que o atacante Douglas Coutinho foi vetado pelo departamento médico. Outra baixa certa devido à lesão é o Marcelo. Também estão na enfermaria o meia Jardel, o zagueiro Ricardo Silva,o goleiro André Luis e do lateral Danilo.

Com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e duas derrotas), o Operário-PR figurava na sétima colocação na tabela de classificação antes do início da programação de final de semana da Série B do Brasileirão. Como visitante, tem a oitava melhor campanha do torneio. Dos 15 pontos que disputo como coluna dois voltou para casa com seis (uma vitória, três empates e uma derrota) tendo marcado dois gols e sofrido três.

O provável time do Fantasma para o encontro é Thiago Braga; Sávio, Bonfim, Reniê e Julinho; Mazinho, Pedro Ken, Tomas Bastos e Thomas; Maranhão e Roger.

Provável escalação do Operário-PR

 

Operário-PR na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ponte Preta x Operário-PR:

Diante de uma Ponte Preta muito provavelmente com uma equipe mista, o Operário-PR tem o prognóstico em sua vitória como palpite indicado para o duelo deste sábado pela décima rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Ponte Preta x Operário-PR:


Promoções

Dicas de aposta