As informações e o palpite para Independiente Medellin x Caracas

O encontro envolvendo Independiente Medellin, da Colômbia, e Caracas, da Venezuela, marca o retorno da atividade não apenas da edição 2020 da Copa Libertadores da América, que ficou mais de seis meses paralisadas, mas também das duas equipes, que ficaram em quarentena desde março. O duelo desta quarta-feira, 16 de setembro, faz parte da programação da terceira rodada do grupo H, que conta ainda com Libertad, do Paraguai, e Boca Juniors, da Argentina. Será realizado no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

A competição está em sua segunda fase, a de grupos. Nela, 32 clubes foram divididos em oito chaves. Vão jogar em ida e volta. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros avançam para as oitavas de final. A partir daí, no sistema de mata-mata, vão até a final, que será realizada em jogo único. O terceiro colocado de cada grupo ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do Independiente Medellin

O Independiente Medellin teve suas atividades suspensas no dia 10 de março. Em Buenos Aires, pela segunda rodada da Copa Libertadores 2020, foi derrotado por 3 a 0. Na jornada inaugural do torneio, em casa, também ficou de mãos abanando. Foi batido pelo Libertad por 2 a 1.

No Campeonato Colombiano, seu último jogo foi em 7 de março. Em Medellin, superou o Millonarios por 1 a 0. Com 11 pontos (três vitórias, dois empates e três derrotas), ocupa a décima rodada da tabela de classificação da Liga A, a Primeira Divisão do país. Está fora da zona de classificação para o estágio decisivo. Ele é reservado para os oito melhores. O bloco é fechado pelo Once Caldas, que tem um ponto a mais.

O torneio foi retomado no último final de semana, mas apenas com duas partidas. Foram jogos atrasados da segunda e sexta rodadas. O Independiente Medellin não estava envolvido. A primeira rodada completa será disputada apenas no próximo final de semana. A equipe vai enfrentar, como visitante, o Petrolera, no sábado, 19 de setembro.

Provável escalação do Independiente Medellin

 

Independiente Medellin na temporada atual


A forma atual do Caracas

Foi também um compromisso da Copa Libertadores da América que suspendeu a temporada 2020 do Caracas. Em 10 de março, em Assunção, o time venezuelano, levou 3 a 2 do Libertad. Na semana anterior, em confronto pela jornada inaugural do torneio continental, soube se aproveitar da situação do Boca Juniors, que estava envolvido na disputa ponto a ponto com o River Plate pelo título do Campeonato Argentino e colocou uma equipe recheada de reservas em campo, para pontuar. Empatou por 1 a 1 com a equipe que seria dias mais tarde campeã nacional.

Entre essas partidas, enfrentou seu último compromisso no Campeonato Venezuelano edição 2019/2020. Como visitante, em encontro pela sexta rodada da competição, derrotou o Araguá por 1 a 0. Nesse caso, o último compromisso não é mera força de expressão. O torneio foi suspenso e, posteriormente, cancelado. Não houve proclamação de campeão. Tampouco há previsão do início da temporada 2020/2021.

A crise na Venezuela vai muito além dos problemas no setor da saúde. O país passa por uma profunda indefinição política e tem graves problemas econômicos. Dessa maneira, não se sabe exatamente quando e se o Campeonato Venezuelano será iniciado.

Provável escalação do Caracas

 

Caracas na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Independiente Medellin x Caracas:

Embora as duas equipes estejam sem atuar há mais de meio ano, o Independiente Medellin ao menos está mobilizado para a retomada da disputa do Campeonato Colombiano. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso diante do Caracas é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela terceira rodada da versão 2020 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para Independiente Medellin x Caracas:


Promoções

Dicas de aposta