As informações e o palpite para São Paulo x Fluminense

O encontro de tricolores faz parte da programação da oitava rodada do Brasileirão 2020. O São Paulo vai receber o Fluminense no Morumbi, em São Paulo, neste domingo, 6 de setembro. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do São Paulo

O São Paulo teve sua trajetória de ascensão cortada na quinta-feira, 3 de setembro. Depois de quatro jogos invicto (um empate seguido por três vitórias), viu seu crescimento na disputa da Série A do Brasileirão interrompido pelo Atlético-MG. Em Belo Horizonte, levou 3 a 0. Apesar de ter feito um bom começo, no qual mandou duas bolas na trave e teve um gol anulado após intervenção do árbitro de vídeo, caiu brutalmente de produção e acabou atropelado pelo Galo.

Ao ficar estacionado nos 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota), não perdeu a vice-liderança do Brasileirão. Porém, ficou em desvantagem maior na comparação com o Internacional, líder, que abriu margem de três pontos de diferença. Também passou a ter o próprio Atlético-MG em sua cola. O clube mineiro assumiu a terceira colocação ao alcançar o patamar de 12 pontos. Isso com um jogo a mais para realizar.

Como mandante, o tricolor paulista apresenta a melhor campanha da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou dez (três vitórias e um empate) tendo assinalado cinco gols e sofrido dois. A expectativa é de que o lateral-esquerdo Reinaldo volte ao time neste domingo. Ele ficou de fora da partida contra o Corinthians (vitória por 2 a 1) por estar suspenso devido ao acúmulo por cartões amarelos. Poderia voltar contra o Galo, mas acabou afastado por estar resfriado. Liziero ocupou a vaga.

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


A forma atual do Fluminense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Fluminense também teve sua sequência de vitórias quebradas, ainda que tenha conseguido ao menos um ponto no encontro de quarta-feira, 2 de setembro, contra o Atlético-GO, no Maracanã. Ficou no empate por 1 a 1. Deu a impressão que chegaria ao quarto sucesso seguido, sendo o terceiro no Brasileirão. Marcou logo aos sete minutos da etapa inicial através de Evanilson, após assistência de Nenê.

Entretanto, ficou em desvantagem numérica ainda na etapa inicial. O meio-campista Hudson, ex-jogador do São Paulo, recebeu cartão amarelo aos 30 minutos e foi expulso dez minutos depois. Na fase derradeira, os goianos pressionaram em busca da reação e chegaram à igualdade aos 34 minutos com tento assinalado por Renato Kayser.

Com 11 pontos (três vitórias, dois empates e duas derrotas), o Fluminense iniciou a disputa da oitava rodada na quinta posição da tabela de classificação quando já utilizados os critérios de desempate. Apresentava cinco pontos de desvantagem na comparação com o Internacional, líder. Com visitante, tem a décima segunda melhor campanha do torneio. Dos nove pontos que disputou como visitante colheu três (uma vitória e duas derrotas) tendo assinalado dois gols e sofrido três.

O técnico Odair Hellmann deverá promover várias mudanças na equipe para o encontro deste domingo. Hudson, suspenso, naturalmente ficará de fora. Evanilson, que recebeu o terceiro cartão amarelo, também fica de fora. Porém, o goleiro Muriel, o defensor Lucas Claro e o meio-campistas Yuri poderão retornar. O primeiro estava lesionado. O segundo foi poupado devido ao desgaste físico. O último cumpriu suspensão.

Provável escalação do Fluminense

 

Fluminense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para São Paulo x Fluminense:

O São Paulo até mostrou evolução em termos de qualidade de futebol no período inicial contra o Atlético-MG. Porém, foi muito pouco tempo para um duelo desse nível. Contra o Fluminense, que geralmente adota uma postura covarde quando atual fora de casa, é bem possível que seja suficiente caso repita a atuação. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é o palpite indicado para o encontro deste domingo pela oitava rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para São Paulo x Fluminense:


Promoções

Dicas de aposta