As informações e o palpite para Monte Azul x São Caetano

Monte Azul e São Caetano dão o pontapé inicial nesta sexta-feira, 4 de setembro, na fase de quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista, a Segunda Divisão do torneio. O confronto terá como cenário o estádio Otacília Patrício Arroyo, o Ninho do Azulão, em Monte Azul Paulista. O pontapé inicial está marcado para 15h (horário de Brasília). A partida de retorno, o ABC, foi agendada para sexta-feira, 11 de setembro.

Avançará para as semifinais quem somar o maior número de pontos nos dois confrontos. Se houver igualdade, o saldo de gols é o único critério de desempate estabelecido pelo regulamento. Caso isso não seja suficiente, ao final do segundo encontro será realizada decisão por pênaltis para indicar quem passa para o estágio seguinte, que definirá os finalistas. Apenas os times que chegarem à decisão irão subir para o Paulistão em 2021.

O desempenho recente do Monte Azul

O Monte Azul já viveu dias melhores no torneio. Porém, iniciou uma trajetória de queda antes mesmo da paralisação da Série A2. Antes da interrupção do torneio, em março, ficou quatro jogos sem vencer (dois empates seguidos por duas derrotas). Depois da retomada, na segunda quinzena de agosto, foram duas derrotas em três jogos na reta final da fase de classificação.

A ‘poupança’ feita nas rodadas iniciais, contudo, permitiram que sobrevivesse para a disputa das quartas de final. Com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas), finalizou sua participação na sétima posição da tabela de classificação. Foi a mesma pontuação do Juventus, último classificação, que ficou para trás por levar desvantagem nos critérios de desempate, e dois pontos a mais que a Portuguesa Santista, primeira equipe fora do pelotão de elite.

Como mandante, o Azulão, apelido que também é compartilhado por seu adversário desta sexta-feira, manteve o padrão de pontuação. Também figurou como sétimo colocado no ranking dos donos da casa da fase de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Dos 21 pontos que disputou como coluna um colheu 14 (quatro vitórias, dois empates e uma derrota) tendo assinalado 14 gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Monte Azul

 

Monte Azul na temporada atual


A forma atual do São Caetano

O São Caetano mostra uma trajetória oposta a de seu adversário nas quartas de final. Iniciou uma subida na tabela de classificação pouco antes da paralisação com duas vitórias (Atibaia e Portuguesa Santista) e confirmou o viés de crescimento com mais três sucessos depois do reinício do torneio. Superou a São Bernardo (4 a 3), Votuporanguense (3 a 0) e Audax (2 a 1).

Isso fez com que alcançasse a segunda posição na tabela de classificação. Acumulou 27 pontos (oito vitórias, três empates e quatro derrotas). Somente um a menos que o São Bernardo, que fechou a primeira fase em primeiro lugar. Teve a mesma pontuação que Portuguesa (terceira colocada) e São Bento (quarto), superados quando os critérios de desempate foram acionados.

Dono do melhor ataque da Segunda Divisão do Campeonato Paulista com 27 gols assinalados, o São Caetano foi também o segundo melhor no ranking dos visitantes do torneio. Dos 21 pontos que disputou fora de seus domínios voltou para casa com 12 (quatro vitórias e três derrotas). Nessa condição, marcou 15 tentos e viu sua defesa ser vazada em nove ocasiões.

Provável escalação do São Caetano

 

São Caetano na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Monte Azul x São Caetano:

Vivendo claramente um melhor momento na disputa, o São Caetano tem o prognóstico em seu sucesso contra o Monte Azul como palpite indicado para o encontro desta sexta-feira que abre a disputa das quartas de final da Série A2 2020, a Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

Prognóstico e palpite final para Monte Azul x São Caetano:


Promoções

Dicas de aposta