• Atacante será emprestado pelo Atlético de Madrid
  • Contrato terá cláusula de obrigação de compra
  • Clube está na lanterna da Premier League

O Wolverhampton, que joga a Premier League, o Campeonato Inglês, acertou a contratação do atacante brasileiro Matheus Cunha, de 23 anos, do Atlético de Madrid. A informação foi revelada pelo jornalista Fabrizio Romano, nesta terça-feira. Fabrizio é especialista em transferências internacionais. Matheus Cunha sairá do Atléti por empréstimo até junho de 2023. Nesta negociação, ficou acordado uma cláusula de obrigação de compra no futuro.

Conforme informações do jornalista, a negociação gira em torno de 40 e 50 milhões de euros, ou algo entre R$ 220 e R$ 270 milhões. O vínculo entra em vigor já no mês que vem, quando abre a janela de transferências entre os clubes no Velho Continente.

Embora tenha um jogo marcado para o próximo dia 29, decerto que o atacante brasileiro não deve mais vestir a camisa da equipe espanhola. Portanto, Matheus Cunha é aguardado na cidade inglesa de mesmo nome nesta quarta-feira para a realização de exames médicos para, enfim, assinar com o seu novo destino.

Matheus Cunha está em sua segunda temporada na equipe da capital espanhola. O atacante fez 17 partidas, mas apenas duas como titular da equipe de Diego Simeone. Sem muitas chances no elenco, que conta com Griezmann, João Félix, Morata e Ángel Correa, o atacante vê com bons olhos a negociação.

Matheus Cunha esteve próximo da Copa

Afinal, o atacante paraibano de João Pessoa, se destacou nos Jogos Olímpicos de Tóquio. De lá, voltou com a medalha de ouro e a artilharia da competição. Então, depois disso, passou a ser lembrado pelo técnico Tite para as partidas das Eliminatórias e amistosos de preparação para o Mundial. Embora tenha entrado sempre no decorrer dos jogos nas oito partidas em que atuou pela Seleção principal, Matheus Cunha tinha esperanças de estar entre os 26 convocados para o Catar. Contudo, as poucas partidas pelos Colchoneros e a forte concorrência foram determinantes para a ausência na lista final.

– Gente, a todos vocês que não param de mandar mensagem, obrigado, foi sofrido, foi doído e faz parte. A nossa seleção é espetacular, e a concorrência é muito grande. Obrigado de coração pela torcida e torçamos muito pelo hexa! – postou em suas redes sociais após a divulgação da lista final de Tite.

Portanto, o atacante agora terá a difícil missão de evitar a queda do Wolverhampton para a segunda divisão. Isso porque o clube amarga a lanterna da Premier League, com apenas dez pontos, em 15 jogos disputados até agora. O Wolves trocou de técnico recentemente. O português Bruno Lage saiu para a entrada do ex-Real Madrid Julen Lopetegui. A equipe inglesa ainda conta com outro velho conhecido no Brasil: o atacante Diego Costa, ex-Atlético de Madrid e seleção espanhola.