• Zé Gabriel e Pablo Vegetti marcaram os gols do Cruz-Maltino
  • Vitória sobre a Portuguesa na última rodada classifica o Vasco
  • Partida teve grande atuação de Payet, que saiu aplaudido

O Vasco venceu o Volta Redonda na tarde deste sábado, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, em partida válida pela 10ª rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Não foi fácil arrancar os três pontos do Voltaço. Isso porque o time comandado por Ramón Díaz teve muitas dificuldades no primeiro tempo. Contudo, o treinador argentino contou com o brilho do francês Dimitri Payet.

O camisa 10 da Colina distribuiu jogadas e tentativas de levar o Vasco à frente. Entretanto, foi na bola parada que saiu o primeiro gol do jogo. Em cobrança pela direita, Payet colocou a bola na cabeça de Zé Gabriel. O volante não desperdiçou e mandou para as redes de cabeça. Era o primeiro gol do Vasco. O Volta Redonda assustou, mas só empatou no segundo tempo, com MV. Minutos depois, porém, Pablo Vegetti aproveitou o escanteio e fez o gol da vitória.

O centroavante argentino voltou a marcar. Vale lembrar que este foi o terceiro gol do jogador nos últimos dois jogos. Ele havia marcado dois contra o Botafogo no último final de semana.

Os três pontos deixaram o Vasco com a mão na vaga para a próxima fase. Com 19 pontos, o Cruz-Maltino tem a partida com a Portuguesa por fazer. Em caso de vitória, garante a vaga direta. Mas se empatar ou perder, vai depender do jogo entre Botafogo e Fluminense na próxima semana. Ou seja, o Glorioso não pode vencer esta partida.. Antes disso, na terça, o Vasco estreia na Copa do Brasil, contra o Marcílio Dias, de Santa Catarina.