• Equipe de Maurício Barbieri estreia na competição
  • Nenê e Gabriel Pec fizeram os gols do Cruz-Maltino
  • Novo time do Vasco criou muitas chances

O novo time do Vasco finalmente fez a sua estreia no Campeonato Carioca. A equipe treinada por Maurício Barbieri enfrentou a Portuguesa, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, na noite desta quinta-feira e foi bem. Com organização e velocidade, o Cruz-Maltino fez 2 a 0, mas poderia ter feito muito mais, principalmente no primeiro tempo.

A Portuguesa, por sua vez, assustou pouco e foi presa fácil para o Vasco na partida. Nenê, no primeiro tempo, e Gabriel Pec, no segundo, marcaram os gols do Gigante da Colina. Com a vitória, a equipe chegou aos cinco pontos ganhos e ocupa a quinta colocação. A Lusa segue com três e ocupa a oitava.

O primeiro tempo começou com o Vasco em cima da Portuguesa. Sem esperar muito tempo, o time treinado por Maurício Barbieri, que fazia a sua estreia em solo brasileiro, utilizou de sua organização e velocidade para impor um ritmo a equipe da Ilha do Governador. Embora tenha tomado conta das ações, quem assustou primeiro foi a Portuguesa, com Anderson Rosa. Ivan pegou tranquilo.

Contudo, três minutos depois, o Vasco abriu o placar. Depois de uma boa jogada de Piton, o lateral-esquerdo passou por dois marcadores antes de achar Nenê. Este só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. No lance seguinte, Emerson Carioca perdeu a chance do empate. O Vasco ainda chegou com Gabriel Pec, que jogou uma cabeçada para fora, e Nenê, que teve uma boa chance, aos 40, mas a defesa da Lusa conseguiu afastar o perigo.

Segunda etapa teve gol

A segunda etapa começou com Gabriel Pec tomando conta do jogo. Antes mesmo dos três minutos, o atacante já havia criado duas chances. Enquanto uma foi para fora, a outra o zagueiro do time da casa cortou o perigo. Contudo, esse ímpeto do menino seguiu nos minutos seguintes. Isso porque, aos três saiu o segundo gol vascaíno com ele mesmo. Pedro Raul colocou Pec na cara do gol. Ele, com um toque de cobertura, ampliou o marcador.

Com 2 a 0 no placar, o Vasco diminuiu bastante o ritmo. A Portuguesa chegou algumas vezes com certo perigo, mas nada que incomodasse o goleiro Ivan. Contudo, o Vasco ainda teve boa chance para ampliar ainda mais. Galarza chutou de primeira um cruzamento de Vinícius da direita. João Lopes fez uma grande defesa e evitou o terceiro gol vascaíno. Sem mais lances de perigo, foi só esperar o árbitro encerrar a partida e comemorar os três pontos.

O Vasco volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Volta Redonda. A partida está marcada para o Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo. Já a Portuguesa, no domingo, encara o Resende fora de casa.