• Técnico Mauricio Barbieri vai escalar o time principal nesta quarta
  • Time se reapresentou nesta terça e fez só um treino para o jogo
  • De Lucca e Orellano são os dois desfalques do grupo cruzmaltino

Desde já, vamos falar sobre o Vasco da Gama. Afinal, após dois jogos com um time alternativo, o técnico Mauricio Barbieri deve usar a força máxima no Campeonato Carioca pela primeira vez. Isso deve ocorrer nesta quarta-feira, quando o Gigante da Colina visita a Portuguesa, às 21h10 (de Brasília), pela quarta rodada, no estádio Luso-Brasileiro.

Além disso, a delegação vascaína chegou da Flórida (Estados Unidos) na segunda e se reapresentou nesta terça, no CT Moacyr Barbosa. O time, portanto, fez apenas uma atividade antes de enfrentar a Portuguesa. O treinador, enfim, poderá estrear pelo Vasco em uma partida oficial depois dos amistosos contra River Plate e Inter Miami. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Confira a provável escalação do Vasco

Inclusive, Barbieri deve manter a base da equipe que foi a campo nestas duas partidas. Nesse sentido, os 11 iniciais para o jogo desta quarta devem ser: Ivan, Pumita, Miranda (Robson Bambu), Léo, Lucas Piton, Zé Gabriel, Jair, Nenê, Gabriel Pec, Eguinaldo e Pedro Raul.

Vale informar, então, que o comandante vascaíno não pode contar ainda com o volante Patrick de Lucca e o meia argentino Luca Orellano. Isso porque os jogadores estão entregues ao departamento médico e são as baixas do Vasco para o duelo com a Lusa.

Nas duas primeiras rodadas da Taça Guanabara, o Vasco entrou em campo com um time de garotos. Primeiramente, empatou com o Madureira em 0 a 0 e, na sequência, ficou no 1 a 1 com o Audax. Por sua vez, o jogo contra o Botafogo, pela terceira rodada, foi adiado para o dia 16 de fevereiro.