• Cruz-Maltino, com time misto, ganha por 1 a 0
  • David marca no primeiro tempo o gol da vitória
  • Galdames tem boa atuação na estreia e dá assistência

Atuando com um time misto, o Vasco perdeu várias oportunidades, mas venceu o Audax por 1 a 0, na noite desta quinta-feira. O atacante David, aliás, marcou o seu primeiro gol pelo Cruz-Maltino, em jogo disputado na Arena da Amazônia, em Manaus. O duelo valeu pela sétima rodada do Campeonato Carioca 2024.

Com o resultado, então, o Vasco voltou ao G4 e assumiu o quarto lugar, com 12 pontos, mesma pontuação do Flamengo. O Audax Rio, por sua vez, permaneceu na lanterna, sem pontuar ainda.

Na próxima rodada, que será disputada só no meio da semana que vem, o Vasco disputará o clássico com o líder Fluminense na quarta, às 21h30 (de Brasília). Já o Audax Rio visita a Portuguesa-RJ, na quinta, às 19h.

Como foi o jogo

O primeiro tempo começou com um susto. Bruno Lima, volante do Audax, se chocou com o companheiro Matheus Claudino, fraturou a perna e saiu direto para a ambulância. Com o jogo retomado, o time misto do Vasco dominou as ações e criou várias oportunidades, principalmente com Lucas Piton e Pablo Galdames.

Aos 34 minutos, então, o estreante roubou a bola no meio-campo e passou para David. Na esquerda da área, o atacante ameaçou bater de perna direita, cortou para a canhota e finalizou forte. A bola ainda bateu na trave e entrou entre ela e o goleiro: 1 a 0 para a equipe de Ramón Díaz.

No segundo tempo, o Vasco seguiu dominando e enfileirou chances perdidas. Aos 3 minutos, Adson invadiu a área e chutou forte para Anderson Max salvar o Audax. Dois minutos depois, David recebeu lançamento de Medel, dominou e finalizou no travessão.

Aos 15, David pegou a sobra na área, tentou a finta e finalizou forte de canhota por cima da trave. Em seguida, foi a vez de Rossi chutar para fora após cruzamento de Adson da esquerda. David, aos 25 minutos, mandou de cabeça, mas Anderson defendeu.

Três minutos depois, Paulo Henrique fez grande jogada pela direita e cruzou para David finalizar de primeira por cima. Aos 39, mais uma boa oportunidade desperdiçada pelo Vasco. David cruza para trás da esquerda, Serginho aparece para driblar o marcador, ajeitar e bater de canhota por cima. Mas foi só.