• Volante de 33 anos já tem um acordo com o Cruzmaltino
  • Clube dos Estados Unidos já anunciou a saída do jogador
  • Na Primeira Divisão, time se aproxima do primeiro reforço

Chegou a hora de falar sobre o mercado da bola. Isso porque o Vasco da Gama, que está de volta à Série A do Brasileiro, avançou na contratação do primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se do volante Junior Urso, de 33 anos. Ele está no Orlando City, mas não ficará no clube dos Estados Unidos. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Vale ressaltar ainda que a saída de Junior Urso do time norte-americano foi confirmada nesta quinta-feira. O jogador tinha contrato com o Orlando City, mas já chegou a um acordo para uma rescisão. Em comunicado, a equipe da MLS (Major League Soccer) disse que o volante retornará ao Brasil por conta de questões pessoais.

Agora, Junior Urso deve chegar nos próximos dias no Rio de Janeiro para fazer exames médicos e assinar o vínculo com o Cruzmaltino. De acordo com a publicação, o Orlando City, inicialmente, não planejava liberar o brasileiro. Contudo, os dirigentes reconheceram que não havia uma outra opção diante do desejo do volante.

Ex-Corinthians e Atlético-MG, Junior Urso planejava retornar ao futebol brasileiro nesta reta final de carreira. Um dos principais jogadores do Orlando City, ele disputou 100 jogos, fez 14 gols e distribuiu 11 assistências.

Confira um resumo da carreira de Junior Urso

No começo de carreira, Junior Urso passou por clubes como Santo André, Ituano, Paraná e Avaí. Em 2012 e 2013, o volante se destacou atuando pelo Coritiba. Depois, ele se transferiu para o Shandong Luneng, da China. Em 2016, o jogador voltou ao Brasil para atuar no Galo.

Em seguida, ele voltou ao futebol chinês para atuar pelo Guangzhou R&F. Já em 2019, Junior Urso vestiu a camisa do Corinthians e marcou sete gols em 50 partidas. No ano seguinte, o brasileiro foi para o Orlando City, onde ficou até esta temporada.