• Cruz-Maltino quer acertar com o jogador em breve
  • Volante estava emprestado pela Ferroviária-SP
  • Jogador chega para substituir Andrey Santos

Depois de oficializar a contratação de Léo Péle junto ao São Paulo, o Vasco segue no mercado atrás de peças para a sua defesa. Desta vez, o alvo é o volante Zanocelo, do Santos. O jogador de 21 anos se destacou pelo Peixe no último Campeonato Brasileiro, quando atuou pela equipe como titular na maioria dos jogos.

Vasco e o staff do jogador já começaram as negociações. Conforme informações do jornal “O Dia”, o negócio é considerado difícil, mas há esperanças em um desfecho favorável ao clube carioca. Isso porque o Vasco entende que Zanocelo tem características parecidas com a de Andrey Santos, de saída para o Chelsea, da Inglaterra.

O volante Zanocelo chegou ao Santos por empréstimo da Ferroviária em junho de 2021. A princípio, assinou contrato com o Peixe até maio de 2023. Mas antes mesmo disso, o Santos tratou de sacramentar a compra em definitivo do jogador em novembro. Na época, a Ferroviária soltou a seguinte nota:

“A Ferroviária SAF informa que o atleta Vinicius Nelson de Souza Zanocelo, que pertencia ao clube e atuava por empréstimo no Santos Futebol Clube, foi transferido em definitivo para a equipe alvinegra. Prezando sempre pelo respeito e profissionalismo entre os envolvidos, o valor da transação não será divulgado”.

Por fim, vale lembrar que Zanocelo é cria da Ponte Preta. Pelo Santos, foram 76 jogos, com cinco gols e duas assistências. Além disso, frequentou a seleção brasileira sub-20, com o técnico André Jardine.

Vasco está em Buenos Aires por Lucas Orellano

Afinal, o CEO do Vasco, Luiz Mello foi até a capital argentina para sacramentar o negócio com o atacante de 22 anos do Vélez Sarsfield. Conforme informações do site “Globo Esporte”, o clube já tem um acordo com os argentinos. Neste momento, as tratativas ocorrem com o staff do jogador. O Vasco deve pagar cerca de R$ 20 milhões por 60% dos direitos econômicos de Orellano.

A única pendência está com o jogador. Isso porque o meia não está convencido de que o futebol brasileiro é o melhor destino para a sua carreira no momento. O clube carioca ofereceu quatro anos de contrato, mas ainda não determinou os salários. Embora ainda haja este entrave, os dirigentes vascaínos estão otimistas com o desfecho, que deve ocorrer até o início da semana que vem.

Lucas Orellano se tornou profissional no Vélez em 2019. Mesmo muito novo, já disputou 116 partidas pelo clube argentino. Na última temporada foram cinquenta. Entretanto, o atacante canhoto e habilidoso perdeu a posição no final de 2022. No entanto, o Vasco acredita que o jogador tenha potencial para brilhar em São Januário.