• Suárez e Cavani seguem como destaques da Celeste
  • Valverde e Darwin Núñez puxam a fila da nova geração
  • Arrascaeta e Varela, os rubro-negros do Uruguai na Copa

O técnico do Uruguai, Diego Alonso, divulgou na noite desta quinta-feira os 26 jogadores convocados para a Copa do Mundo do Catar, que será disputada em novembro e dezembro. Entre os jogadores, diversos destaques do cenário do futebol mundial, além de dois representantes do Flamengo.

Portanto, Cavani e Suárez seguem sendo os destaques e a esperança de gols no Catar. Contudo, a Celeste conta com novos jogadores, que puxam a fila da nova geração do futebol uruguaio. Darwin Núñez, do Liverpool, e Valverde, do Real Madrid, encabeçam esta lista.

Embora esteja com uma lesão, o zagueiro Ronald Araujo foi convocado. Havia a expectativa de que o defensor só jogaria no próximo ano, mas ela acabou não se confirmando. Destaque ainda para o meia Arrascaeta e para o lateral-direito Varela, ambos do Flamengo, que vão disputar o Mundial.

Confira a lista uruguaia:

GOLEIROS: Sergio Rochet (Nacional), Fernando Muslera (Galatasaray), Sebastián Sosa (Independiente).

DEFENSORES: Ronald Araújo (Barcelona), José Luis Rodríguez (Nacional) Guillermo Varela (Flamengo), Josema Giménez (Atlético de Madrid), Sebastián Coates (Sporting), Diego Godín (Vélez Sarsfield), Martín Cáceres (Los Angeles Galaxy), Matías Viña (Roma), Mathías Olivera (Napoli).

MEIO-CAMPISTAS: Matías Vecino (Lazio), Rodrigo Bentancur (Tottenham), Federico Valverde (Real Madrid), Lucas Torreira (Galatasaray), Manuel Ugarte (Sporting), Facundo Pellistri (Manchester United), Nicolás De la Cruz (River Plate), Giorgian de Arrascaeta (Flamengo).

ATACANTES: Facundo Torres (Orlando City), Darwin Núñez (Liverpool), Luis Suárez (Nacional), Edinson Cavani (Valencia), Maximiliano Gómez (Trabzonspor) e Agustín Canobbio (Athletico-PR).

A seleção do Uruguai está no Grupo H, ao lado de Portugal, Coreia do Sul e Gana. A estreia é contra os sul-coreanos, no próximo dia 24 de novembro. Depois o duelo será contra Portugal, no dia 28. Por fim, a Celeste encerra a sua participação na primeira fase contra Gana, no dia 2 de dezembro.