• Jornal uruguaio coloca Arrascaeta entre os 11 iniciais
  • Contudo, o meia ainda disputa vaga com De la Cruz
  • Godín é o favorito para formar a zaga com Giménez

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Uruguai. Isso porque a Celeste estreia nesta quinta-feira na Copa do Mundo, diante da Coreia do Sul, às 10h (de Brasília), no estádio Cidade de Educação. Para a partida, o técnico Diego Alonso fez mistério sobre a escalação e fechou as últimas atividades para a imprensa.

No entanto, o experiente Cavani, do Valência, deve começar no banco de reservas. Assim, Darwin Núñez, do Liverpool, surge como favorito para atuar ao lado de Luis Suárez. De acordo com o jornal ‘El País’, Arrascaeta, do Flamengo, tem chance de começar entre os titulares. Porém, ele disputa vaga com Nicolás De la Cruz, do River Plate.

Ainda segundo o ‘El País’, Godín levou a melhor na disputa com Coates e deve formar a zaga com José Maria Giménez. Sendo assim, uma possível escalação da seleção uruguaia tem: Rochet; Cáceres, Godín, Giménez e Mathías Olivera; Valverde, Vecino, Bentancur e Arrascaeta (De la Cruz); Núñez e Suárez.

Técnico fala sobre a situação de Son

Além disso, o técnico Diego Alonso falou sobre a possibilidade de a Coreia do Sul não poder contar com Son Heung-min, seu principal nome. Isso porque o atacante sofreu uma fratura em torno do olho esquerdo no início do mês. Se for confirmado na estreia, o sul-coreano deve entrar em campo usando uma máscara de proteção no rosto.

– A Coreia não é só o Son. Nós o respeitamos muito, mas também tem outros jogadores. É um time muito bem treinado por um bom técnico, tem um elenco muito bom e respeitamos todos. A única vantagem que conseguimos é no jogo, tentando ser melhor que o rival – afirmou o técnico.

A seleção do Uruguai, portanto, está no Grupo H, ao lado de Portugal, Coreia do Sul e Gana. A estreia é contra os sul-coreanos, nesta quinta. Depois disso, o duelo será contra Portugal, no dia 28. Por fim, a equipe celeste encerra a sua participação na primeira fase contra Gana, no dia 2 de dezembro.