• Atacante pode ficar até um mês fora dos gramados
  • Técnico Postecoglou revela problema do brasileiro
  • ‘Pombo’ vinha se destacando com gols pelos Spurs

O atacante Richarlison, vice-artilheiro do Tottenham na atual temporada, desfalcará o time inglês novamente. Isso porque o brasileiro sofreu uma lesão no joelho e pode ficar até quatro semanas sem atuar. Ange Postecoglou, técnico dos Spurs, revelou o problema do jogador nesta sexta-feira. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

– É decepcionante porque ele teve uma ótima parte intermediária da temporada e contribuiu. É assim que a temporada dele tem sido. Teremos que compensar por ele não estar disponível – lamentou o treinador.

Vale destacar que o anúncio da lesão do ‘Pombo’ aconteceu no mesmo dia da primeira convocação de Dorival Júnior no comando da seleção brasileira. A equipe canarinho disputará amistosos contra Inglaterra e Espanha, agora em março.

Após um 2023 em baixa, Richarlison passou por cirurgia em novembro para corrigir um problema na região do púbis. O atacante se recuperou antes do esperado e virou um dos destaques do Tottenham no início de 2024.

Ao todo, ele marcou 11 gols com a camisa dos Spurs em 2023/24, um a menos do que o sul-coreano Son. Aliás, nove deles saíram nos 14 jogos que Richarlison disputou desde que voltou em dezembro. Com os 10 gols na Premier League, o ‘Pombo’ se tornou, no momento, o maior artilheiro brasileiro da temporada nas cinco principais ligas europeias. Aliás, ele levou o prêmio de gol do mês no Tottenham.

Em quinto lugar no Campeonato Inglês, o Tottenham tem 47 pontos e está a cinco (e um jogo a menos) do Aston Villa, quarto colocado (na zona de classificação da Champions League). Os Spurs não se classificaram para competições europeias em 2023/24 e têm só a Premier League para disputar.