Se ser campeão é o sonho de todo torcedor, ser rebaixado deixa qualquer um em pânico. O Brasileirão é um dos campeonatos mais emocionantes do mundo porque todos os torcedores já tiveram medo das quatro últimas posições. Na edição 2024 do Brasileirão, torcidas enormes estão roendo as unhas e fazendo contas. Neste texto, vamos trazer as odds que a Betano apresenta para o mercado “terminar nos últimos 4 lugares” e analisar quais oportunidades podem ser exploradas.
Quais são os times que estão lá embaixo e que podem se salvar? E quais equipes que hoje não estão na zona do rebaixamento, mas precisam se preocupar? Vamos às odds.
Além disso, se você gosta de apostar, veja o nosso ranking das melhores casas de apostas do Brasil.
Quem terminará entre os quatro últimos?
Abaixo está a classificação e ao lado as odds neste momento na Betano:
- 20° Atlético-GO – 1,11
- 19° Fluminense – 2,20
- 18° Grêmio – 2,35
- 17° Vitória – 1,23
- 16° Cuiabá – 1,90
- 15° Corinthians – 2,70
- 14° Criciúma- 2,10
- 13° Internacional – 40
- 12° Juventude – 3,00
Como dá para ver, as odds não são exatamente uma hierarquia das posições. Isso se deve ao fato que mesmo que Grêmio e Fluminense estejam na zona de rebaixamento, a análise e os apostadores confiam que o time sairá. Ou confiam mais que no Cuiabá, que está fora da zona, mas muito próximo.
O desempenho de Fluminense e Grêmio foi muito ruim no primeiro turno. Entretanto, ambos têm jogadores de qualidade e capacidade de sair. O Tricolor Carioca acabou de vencer o Palmeiras e somou duas vitórias seguidas sem levar gol e com Thiago Silva tendo impacto imediato. Já o Grêmio teve que lidar com uma tragédia em seu estado e não conseguir jogar em sua casa. Por isso, é de se esperar que ambos tenham reações na segunda metade do campeonato.
Enquanto isso, o Vitória, que entrou agora na zona de rebaixamento, tem um time mais modesto e não está conseguindo defender seu mando de campo.
O Cuiabá também está sofrendo, tendo emendado uma sequência de derrotas em casa. São quatro derrotas seguidas na Arena, que tem o pior público mandante da Série A. O empate com o Flamengo no Maracanã e a vitória contra o Bahia na Fonte Nova foram motivo de grande comemoração, mas a luta contra o rebaixamento deve ser até o fim.
Em quem ficar de olho?
Há que ficar de olho também em Criciúma e Juventude. O time catarinense marcou gols em todos os jogos do campeonato, um feito digno de nota. Entretanto, não está conseguindo segurar vantagens e abrir uma gordura maior. Já o Juventude, que faz boa campanha, sofre um revés desse sucesso ao ver seu treinador, Roger Machado, ir para o Internacional.
Por fim, o Corinthians começa a se recuperar com seu novo treinador, Ramón Díaz, e com a força de sua torcida e um time que começa a tomar cara, deve também deixar a luta contra o rebaixamento para trás.
Conclusão
A briga para escapar da segunda divisão é sempre uma das mais interessantes e este ano já envolveu vários dos chamados grandes. Mas no fim, parece que todos eles estão com uma trajetória ascendente e se acertando. O Atlético-GO no momento parece ser o mais
Ameaçado, mas sua odd já é muito baixa.
Vitória e Cuiabá são agora as odds de maior valor e ainda falta uma equipe, porém o risco da escolha é grande. O Juventude, por ter perdido seu treinador, pode ter uma queda acentuada e com uma odd de 3, é uma escolha mais arriscada mas com valor.
Time | Odds |
Atlético-GO | 1,11 |
Vitória | 1,23 |
Cuiabá | 1,90 |
Criciúma | 2,10 |
Juventude | 3,00 |
Apostar na Betano >> |