• Yann Sommer é titular e está liberado pelos médicos
  • Técnico levou quatro goleiros por precaução pra Copa
  • Omlin, reserva, também se recupera de lesão

A Suíça teve uma importante notícia neste domingo depois do treinamento no Catar. Isso porque o goleiro Sommer, titular da equipe, está livre de lesão e pronto para atuar na estreia da seleção na próxima quinta-feira. Segundo informações do médico da delegação, Sommer se recuperou do problema no tornozelo esquerdo, portanto, foi liberado para ir a campo, no duelo marcado no estádio Al Janoub.

Embora tenha atuado no último amistoso antes da Copa do Mundo, na derrota de 2 a 0 para Gana, no meio de semana, ele ainda era dúvida para o jogo de quinta. Foi então que neste domingo Pierre-Etienne Fournier garantiu a presença de Sommer contra Camarões. Ele lembrou que não só o arqueiro está sem dor no local, como parou de tomar os medicamentos.

– Ele está muito bem. Yann fez grandes progressos e pode treinar e jogar sem medicação. Por nós, ele está liberado para jogar quinta-feira – revelou.

Sommer, do Borussia Mönchengladbach, havia sofrido uma torção no tornozelo esquerdo, quando atuava pelo seu clube contra o Darmstadt, em partida válida pelo Campeonato Alemão. Com apenas um mês para se recuperar para a disputa da Copa do Mundo, o problema chegou a preocupar a comissão técnica suíça. Sommer, de 33 anos, já disputou 15 partidas e sofreu 19 gols nesta temporada e é um dos destaques da Suíça nesta Copa.

Técnico da Suíça levou quatro goleiros

Afinal, além de Sommer, titular da equipe que se recuperava de uma entorse no tornozelo, o reserva imediato, Omlin, do Montpellier, da França, também viajou para a Copa com problemas físicos. Então, o técnico Murat Yakin chamou quatro goleiros para o Catar. Então, Kobel, do Borussia Dortmund, e Köhn, do RB Salzburg, ganharam a vaga entre os 26 por precaução.

Embora tenha perdido para Gana no meio de semana, a Suíça vem embalada para a Copa do Mundo do Catar. A seleção passou pelas Eliminatórias Europeias de forma invicta e espera fazer um bom Mundial. Os suíços estão no Grupo G, o mesmo grupo do Brasil, com Sérvia e Camarões.