• Adversária do Brasil no segundo jogo da Copa não vai bem
  • Suíços apresentaram falhas defensivas nas jogadas aéreas
  • Salisu e Semeneyo, no segundo tempo, garantiram o 2 a 0

Antes de tudo, vamos falar sobre a segunda adversária do Brasil na Copa do Mundo de 2022. Isso porque a Suíça decepcionou e perdeu para Gana por 2 a 0, no último amistoso preparatório para o Mundial do Catar. Inclusive, os gols da partida, realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, aconteceram no segundo tempo, após várias substituições das seleções. Mohammed Salisu e Antoine Semeneyo garantiram o triunfo da equipe africana.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a Suíça teve boa movimentação e perdeu duas boas chances com cinco minutos de jogo. Na primeira, Embolo cruzou pela esquerda, mas ninguém alcançou a bola na pequena área para complementar. Em seguida, o mesmo Embolo avançou pela direita e cruzou rasteiro. Livre na segunda trave, Ruben Vargas pegou de primeira para fora e desperdiçou a oportunidade.

Os ganeses, então, responderam aos 30 minutos, com Iñaki Williams. O atacante cabeceou após a cobrança de escanteio, mas mandou por cima da trave. Já aos 42, Salisu apareceu na área em batida de falta, mas completou para fora. Os suíços tiveram outra boa oportunidade no minuto seguinte. Embolo recebeu na pequena área, mas não conseguiu finalizar e levou o corte da zaga.

Gana marca duas vezes na etapa final

Na volta para o intervalo, a Suíça assustou logo aos dois minutos. No lance, Okafor recebeu o passe de Shaqri na área, se livrou da marcação e finalizou por cima. Então, Gana respondeu aos 10. Iñaki Williams arrancou pela esquerda, passou pela marcação, cruzou na área, mas ninguém desviou para o gol. A seleção africana seguiu pressionando e conseguiu abrir o placar aos 24 minutos.

Insegura na bola aérea defensiva, a zaga da Suíça permitiu que o zagueiro Salisu subisse mais alto para marcar 1 a 0. Quatro minutos depois, saiu o segundo gol dos ganeses. Desta vez a jogada foi com a bola no chão. Sulemana avançou bem pela esquerda, passou pelos marcadores e dividiu com o goleiro Sommer. Então, a bola sobrou para o atacante Semeneyo ampliar e selar a vitória: 2 a 0. Os suíços demonstraram fragilidades e não deixaram boa impressão no último teste para a Copa.

Suíça enfrenta Camarões, e Gana pega Portugal

Vale lembrar que a Suíça está no Grupo G e estreia contra Camarões, na próxima quinta-feira (dia 24), às 7h (de Brasília). Depois, encara a seleção brasileira no dia 28, segunda-feira, às 13h. Em seguida, encerra a fase de grupos diante da Sérvia, no dia 2 de dezembro, às 16h.

Por sua vez, Gana pertence ao Grupo H e estreia contra Portugal, na próxima quinta, às 13h. Em seguida, a seleção africana pega Coreia do Sul (dia 28 de novembro) e Uruguai (dia 2 de dezembro).