• Tricolor leva gol e empata no primeiro tempo
  • Uruguaio faz 2 a 1 na etapa final, fora de casa
  • Time de Renato Gaúcho lidera provisoriamente

Desde já, vamos falar sobre o Grêmio, que venceu o Caxias por 2 a 1, de virada, neste sábado, na estreia pelo Campeonato Gaúcho. A equipe mandante abriu o placar com um gol de Peninha, mas Bitello empatou ainda no primeiro tempo. Depois, na etapa final, Luis Suárez foi decisivo e fez o segundo gol do Tricolor, no estádio Centenário.

Após a vitória fora de casa, o Grêmio assumiu a liderança provisória do Gauchão. Contudo, o Inter ainda recebe o Juventude na noite deste sábado, enquanto o São Luiz encara o Ypiranga, às 19h. O time do técnico Renato Gaúcho volta a jogar pela segunda rodada na quarta (25), na Arena, às 21h30, diante do Brasil de Pelotas.

Grêmio sai atrás no placar, mas arranca a virada

Com a bola rolando, o jogo começou movimentado em Caxias do Sul. O time da casa, aliás, tentou se impor em campo e saiu na frente logo aos 8 minutos. Em jogada de velocidade, Peninha adiantou a bola, mas recebeu de Jean Dias novamente. Então, o meia saiu na cara de Brenno, driblou o goleiro e bateu para o fundo da rede: 1 a 0 para o Caxias.

A partir daí, o Grêmio resolveu entrar no jogo e começou a pressionar em busca do empate. Aos 26 minutos, saiu o primeiro gol do Tricolor na partida. No lance, Ferreira puxou o contra-ataque no lado esquerdo e tocou para Suárez na área. Então, o uruguaio tentou tirar do goleiro, que desviou com o pé. Bitello se jogou no rebote para finalizar e fazer 1 a 1 no Centenário.

O Tricolor, então, continuou tentando aproveitar as falhas da zaga adversária e criou várias oportunidades. Contudo o gol da vitória só saiu no segundo tempo. Aos 30 minutos, o Grêmio chegou com Diego Barbosa, que tocou para Suárez na entrada da área.

O centroavante girou e bateu colocado para garantir a virada: 2 a 1. Aos 39, Bitello foi derrubado na área, e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Everton Galdino bateu cruzado e rasteiro, mas Bruno defendeu. Ainda assim, a vitória do Imortal já estava assegurada.