• Ele seguirá na organização, mas em um cargo da diretoria
  • Sua atual passagem pelo Hornets durou duas temporadas
  • Agora, Clifford terá mais sete jogos à frente da franquia da Carolina do Norte

No início da tarde desta quarta-feira (3), o Charlotte Hornets anunciou, por meio de suas redes sociais, que seu técnico Steve Clifford deixará o comando da equipe ao final da atual temporada. O motivo de o anúncio ter sido realizado com antecedência é o fato de que as buscas por um novo treinador já vão começar imediatamente.

Entretanto, o coach de 62 anos seguirá na franquia da Carolina do Norte. Ele só será movido para um cargo da diretoria. Inclusive, ele já comunicou a decisão para seus assistentes e jogadores.

Clifford estava no Charlotte Hornets desde o início da temporada 2022/23, quando veio do Orlando Magic. Foi sua segunda passagem por Charlotte, já que ele já havia comandado a equipe em uma passagem que durou de 2013 a 2018, durante o período que envolveu a transição de Bobcats para Hornets. Em suas dez temporadas como técnico, ele teve um recorde de 337 vitórias e 457 derrotas, com quatro idas aos playoffs da Conferência Leste.

Steve Clifford ainda tem sete compromissos no comando de sua equipe, começando com a partida de hoje contra o Portland Trail Blazers, que irá começar às 20h (horário de Brasília) no Spectrum Center. O Hornets é o 13º colocado na tabela do Leste, com 18 vitórias e 57 derrotas, e usará estes jogos restantes para dar mais entrosamento para o time, já que não existem mais objetivos na atual temporada.