• Equipe pernambucana quer resolver a questão o quanto antes
  • Contrato de Love com o Leão de Recife termina no fim de novembro
  • Quatro clubes, entre eles o Náutico, apareceram como interessados

O Sport Recife junta os cacos da permanência na Segunda Divisão por mais uma temporada. A equipe que ficou durante boa parte da campanha do Campeonato Brasileiro da Série B entre os postulantes ao acesso, perdeu p gás na reta final. Na última rodada, embora tenha vencido o Sampaio Corrêa, o Leão dependia de outros resultados para subir, o que acabou não acontecendo.

Enderson Moreira, técnico durante toda campanha, perdeu o cargo antes mesmo da última rodada. O pessimismo em torno da vaga era grande, assim, a comissão técnica acabou demitida. A partir dali, mesmo sem saber o destino final, a diretoria na Ilha do Retiro começou a projetar o ano seguinte e a formatar o elenco. E a pergunta que ficou é: quem fica e quem sai para 2024?

Um nome que a diretoria pretende manter é o do atacante Vagner Love. Aos 39 anos, o jogador foi procurado na última quarta-feira para tratar da renovação de contrato. A diretoria do Sport Recife entende que Love foi um dos poucos que se salvaram da campanha decepcionante na Série B deste ano. Vagner Love goza de prestígio com o torcedor do Leão e isso contou muito na hora da negociação, pelo menos dessa primeira rodada.

Então, a pressa para a renovação de contrato com Vagner Love tem dois motivos: o primeiro é a aproximação do fim do vínculo com a equipe pernambucana. O contrato de Vagner Love termina nesta quinta-feira e a partir do dia primeiro de dezembro, o jogador estará livre no mercado. Além disso, clubes como Joinville, Vitória, Botafogo-SP e Náutico, procuraram o jogador para um possível negócio.

Náutico depende da renovação de Ribamar

Afinal, o Timbu entende que neste momento o centroavante é a prioridade. As conversas para a permanência do jogador já começaram, mas ainda não estão concluídas. Embora a nova diretoria da equipe pernambucana tenha colocado na pauta a renovação de Ribamar, mesmo com a mesma assumindo o clube apenas em janeiro, os salários atrasados com o atleta emperram o negócio.

Conforme informações do site “Globo Esporte”, o Náutico deve um mês de salário na carteira de trabalho, além de três meses de direitos de imagem. Então, por conta dessa negociação parada, em caso de não conclusão, Vagner Love deve ser procurado. Mas assim como os outros interesses, os contatos não vieram com proposta oficial. Botafogo de Ribeirão Preto é outro clube que procurou o staff de Love, mas sem proposta.

Querendo ficar em Pernambuco, Vagner Love foi o artilheiro do Sport na temporada, com 23 gols em 59 jogos. Mesmo sem conseguir o acesso, Love e sua família se adaptaram ao estado e à cidade e, portanto, uma permanência no Leão é o mais provável neste momento. Contudo, vai depender do curso da negociação. As negociações deverão se estender até o final de semana.