• Atacante do Tottenham ainda se recupera de fratura no rosto
  • Técnico Paulo Bento espera contar com o jogador no Mundial
  • Sul-coreanos estão no Grupo H, com Uruguai, Gana e Portugal

Antes de mais nada, vamos falar sobre a Coreia do Sul. Afinal o técnico português Paulo Bento divulgou a relação final dos convocados da seleção asiática para a Copa do Mundo de 2022. Entre os 26 jogadores, o atacante Heung-min Son, do Tottenham, está confirmado para o Mundial do Catar. A estrela sul-coreana, recentemente, teve uma fratura no rosto constatada após jogo da Champions League e segue em fase de recuperação. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

– Nós estamos em contato com ele e com o departamento médico do Tottenham. Temos que esperar e analisar a situação dia a dia. Chegou a hora da decisão, e o mais importante é que ele se recupere da melhor forma possível, que se sinta confortável – disse o treinador.

Confira, então, os 26 convocados da Coreia do Sul:

  • Goleiros: Kim Seung-gyu (Al Shabab), Jo Hyeon-woo (Ulsan Hyundai) e Song Bum-keun (Jeonbuk Motors);
  • Defensores: Kim Min-jae (Napoli), Kim Jin-su (Jeonbuk Motors), Hong Chul (Daegu FC), Kim Moon-hwan (Jeonbuk Motors), Yoon Jong-gyu (FC Seoul), Kim Young-gwon (Ulsan Hyundai), Kim Tae-hwan (Ulsan Hyundai), Kwon Kyung-won (Gamba Osaka) e Cho Yu-min (Daejon Citizen);
  • Meias: Jung Woo-young (Al Sadd), Na Sang-ho (FC Seoul), Paik Seung-ho (Jeonbuk Motors), Son Jun-ho (Shandong Taishan), Song Min-kyu (Jeonbuk Motors), Kwon Chang-hoon (Gimcheon Sangmu), Lee Jae-sung (Mainz), Hwang Hee-chan (Wolverhampton), Hwang In-beom (Olympiacos), Jeong Woo-yeong (Freiburg) e Lee Kang-in (Mallorca);
  • Atacantes: Hwang Ui-jo (Olympiacos), Cho Gue-sung (Jeonbuk Motors) e Son Heung-min (Tottenham).

A seleção sul-coreana está no Grupo H da Copa do Mundo 2022, ao lado de Gana, Portugal e Uruguai. Além disso, a estreia da equipe asiática está marcada para o dia 24 de novembro, uma quinta-feira, diante dos uruguaios, no Estádio Cidade da Educação, às 10h (de Brasília). Inclusive, a Coreia do Sul pode cruzar com o Brasil nas oitavas de final, dependendo das posições na fase de grupos.