• Tadic e Vlahovic são os destaques da vitória por 5 a 1
  • Mitrovic, artilheiro da Sérvia, foi poupado e não jogou
  • Equipe europeia enfrentará o Brasil na quinta que vem

Atenção para a adversária da estreia do Brasil na Copa do Mundo. Afinal, a Sérvia mostrou suas qualidades – ao menos no segundo tempo – e goleou a seleção do Bahrein por 5 a 1, em amistoso nesta sexta-feira, no Estádio Al Muharraq. O capitão Dusan Tadic fez dois gols, enquanto Vlahovic, Djuricic e Jovic marcaram os outros gols da equipe comandada pelo técnico Dragan Stojkovic.

Além disso, a Sérvia enfrenta a seleção brasileira na próxima quinta-feira (dia 24 de novembro), às 16h (de Brasília), no estádio Lusail. Contra o Bahrein, o centroavante Aleksandar Mitrovic, artilheiro da equipe, não atuou pois acabou de se recuperar de lesão no tornozelo. Contudo, ele está sendo preparado para entrar em campo diante do Brasil, no duelo pelo Grupo G.

Com a bola rolando, o primeiro tempo foi em ritmo de treino para as duas seleções. Inclusive, a Sérvia abriu o placar logo aos sete minutos. O meia Dusan Tadic bateu falta com categoria, no ângulo, e fez 1 a 0. Parecia que a seleção europeia iria deslanchar, mas a rival do Brasil no primeiro jogo no Mundial do Catar diminuiu o ritmo.

Aos 13 minutos, Haram foi derrubado na área por Stefan Mitrovic e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Yusuf deslocou o goleiro Vanja Milinkovic-Savic para empatar: 1 a 1. Depois de levar o gol, a Sérvia dominou as ações, teve mais posse de bola, mas faltou inspiração. A equipe só assustou em finalizações de Ilic, Gudelj e Jovic, mas sem sucesso.

Vlahovic entra e muda o ritmo do jogo

Na volta do intervalo, Stojkovic colocou Vlahovic em campo. Recuperado de lesão, o atacante de 22 anos foi bem e se destacou. Então, aos quatro minutos, a Sérvia fez o segundo gol. Tadic recebeu de Vlahovic, passou pelo zagueiro e chutou forte para marcar 2 a 1. No minuto seguinte, Tadic retribuiu a assistência e deu passe de calcanhar para Vlahovic entrar na área e marcar o terceiro: 3 a 1.

Aos 41, a Sérvia chegou ao quarto gol no amistoso. Mladenovic recebeu a bola pela esquerda e cruzou para Djuricic marcar de cabeça: 4 a 1. No fim, aos 44, ainda deu tempo de marcar o quinto gol. Vlahovic deu ótimo passe para Jovic, que invadiu a área e tocou por cavadinha na saída do goleiro: 5 a 1 para a Sérvia.

– A partida contra o Brasil será completamente diferente. Do ponto de vista da competição, motivação. É difícil dizer agora o quanto melhor podemos fazer em termos percentuais. Seremos muito mais sérios e profissionais. Hoje, o resultado não esteve em primeiro plano, será extremamente importante contra o Brasil – declarou o técnico Stojkovic, após a partida.