• Estrela da seleção Sérvia não sente mais dores
  • Equipe deve ter um desfalque para pegar o Brasil
  • Técnico revela problema de meia da Juventus

A seleção da Sérvia está pronta para enfrentar o Brasil nesta quarta-feira, no Estádio Lusail, na abertura do Grupo G da Copa do Mundo do Catar. Depois do último treinamento, o técnico Dragan Stojkovic poderá contar com uma das estrelas de sua equipe, o atacante Mitrovic, do Fulham, da Inglaterra.

Mitrovic se machucou no último dia 29 de outubro jogando pelo seu clube na Inglaterra. Ele acabou se juntando aos companheiros para a disputa do Mundial ainda sentindo dores na região. Portanto, a estrela sérvia acabou ficando fora do último amistoso de preparação para a competição do Catar, contra o Bahrein. Contudo, já recuperado, o jogador está liberado para pegar a Seleção Brasileira.

Entretanto, se no ataque a seleção da Sérvia vai com força máxima para cima do Brasil, não se pode dizer o mesmo do meio-campo. Isso porque o meia Kostic, da Juventus, outra peça importante dessa equipe, ainda sente dores, pois também se recupera de lesão. Stojkovic falou sobre os dois jogadores nesta quarta, véspera da estreia.

– Mitrovic está recuperado de lesão e treina com a gente sem dores e sem problemas. Mas Kostic ainda é dúvida, está lesionado e estou sendo honesto – revelou.

Desta forma, a equipe da Sérvia deve entrar com a seguinte formação nesta quinta-feira: Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic e Pavlovic; Zivkovic, Gudelj, Sergej Milinkovic-Savic, Miadenovic e Tadic; Mitrovic e Vlahovic.

Mitrovic é artilheiro da seleção

Mitrovic é uma das peças mais importantes do time. Nesta temporada, o atacante já atuou em 12 jogos e marcou nove vezes. Além disso, Mitrovic vem de uma temporada arrasadora sob o ponto de vista de média de gols. Foram 46 partidas e 43 gols, o que o torna um dos postulantes à artilharia da Copa do Mundo do Catar.

Kostic, o possível desfalque, também poderá fazer falta em campo. O meia da Juventus vem se destacando na atual temporada. Ele já marcou um gol e deu seis assistências. Embora não tenha cravado o desfalque, Dragan Stojkovic prioriza a recuperação do jogador para as próximas rodadas.

Nesta quinta-feira a Sérvia encara o Brasil na estreia das duas seleções na Copa de 2022. As duas equipes estão no Grupo G da competição, ao lado de Suíça e Camarões, que se enfrentam no mesmo dia pela primeira rodada deste grupo.

https://twitter.com/FSSrbije/status/1595467883882188801