• Meio-campistas estão fora da relação da seleção francesa por lesão
  • Didier Deschamps convoca 12 de 23 campeões mundiais em 2018
  • Os franceses estão no Grupo D, com Austrália, Dinamarca e Tunísia

Antes de tudo, vamos falar sobre a seleção da França. Isso porque o técnico Didier Deschamps anunciou nesta quarta-feira a relação final de convocados para a Copa do Mundo. O comandante da atual campeã, então, anunciou a lista com 25 nomes em apresentação ao vivo no canal ‘TF1’. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Sendo assim, os meio-campistas Kanté e Pogba, destaques da campanha de 2018, não entraram na lista. Eles estão lesionados e suas ausências eram esperadas. Dos 23 campeões mundiais na Copa da Rússia, só 12 estarão no Catar. Lesionado, o goleiro Maignan, do Milan, também ficou fora. Portanto, os franceses se apresentam para iniciar a preparação no Centro de Treinamento de Clairefontaine, no dia 14 de novembro.

– Para ser totalmente honesto, essa não foi a convocação mais fácil. É o mesmo para todos os outros técnicos de seleção. Jogadores se recuperando de lesão, alguns que se machucaram recentemente, outros que ainda podem – afirmou o treinador da França, durante o anúncio dos convocados.

Veja, portanto, os convocados da França:

  • Goleiros: Lloris (Tottenham), Areola (West Ham) e Mandanda (Rennes);
  • Defensores: Varane (Manchester United), Pavard (Bayern de Munique), Koundé (Barcelona), Konaté (Liverpool), Kimpembe (PSG), Saliba (Arsenal), Theo Hernandez (Milan) e Upamecano (Bayern de Munique) e Lucas Hernandéz (Bayern de Munique);
  • Meias: Tchouaméni (Real Madrid), Camavinga (Real Madrid), Rabiot (Juventus), Youssouf Fofana (Monaco), Guendouzi (Olympique de Marselha) e Veretout (Olympique de Marselha);
  • Atacantes: Mbappé (PSG), Benzema (Real Madrid), Giroud (Milan), Griezmann (Atlético de Madrid), Dembélé (Barcelona), Coman (Bayern de Munique) e Nkunku (RB Leipzig).

A França, por sinal, está no Grupo D da Copa do Mundo, ao lado de Austrália, Dinamarca e Tunísia. A estreia dos franceses está marcada para o dia 22 de novembro, às 16h (de Brasília), diante dos australianos, no estádio Al-Janoub.