• CBF ainda negocia um confronto contra os EUA para o mesmo local
  • Seleção já tem dois amistosos marcados contra Inglaterra e Espanha
  • Equipe não tem técnico e espera por Carlo Ancelotti, do Real Madrid

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou na tarde desta terça-feira que a Seleção Brasileira tem um amistoso marcado contra a seleção do México, em junho de 2024. O confronto será nos EUA. Mesmo local, inclusive, onde a CBF negocia um outro amistoso. Desta vez, contra a seleção norte-americana. Este jogo ainda não está confirmado, mas a tendência é de que seja em breve.

A partida amistosa contra a seleção mexicana faz parte da preparação da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, que começa no mesmo mês. A competição, que tem como atual campeã a seleção argentina, também será disputada em solo americano. Ou seja, o confronto contra os mexicanos deverá, à princípio, ser em uma das sedes do principal torneio de seleções do continente.

Vale lembrar, então, que o Brasil nesta competição está no Grupo D e tem estreia marcada para dia 24 de junho, contra Honduras ou Costa Rica, em Inglewood, na Califórnia. Depois, a seleção jogará contra Paraguai, em Paradise, e Colômbia, em Santa Clara. Em relação à preparação, é bom que se diga que a Seleção já tem dois amistosos para o ano que vem: Inglaterra, dia 23 de março, e Espanha, no dia 26.

A Seleção Brasileira precisa superar algumas questões para o próximo ano. A primeira delas é a contratação do técnico. O presidente afastado, Ednaldo Rodrigues, conforme informações da imprensa, tem um acordo com Carlo Ancelotti, mas apenas para o meio do ano. Nesta temporada, Fernando Diniz dirigiu a maior seleção do planeta. O Brasil vem de três derrotas consecutivas nas eliminatórias e ocupa a sexta colocação.