• Ponta deve ser um dos titulares de Tite na partida contra Gana
  • Seleção brasileira joga nesta sexta-feira, em Le Havre, na França
  • Atacante do Barcelona destaca concorrência pesada de Antony

Antes de mais nada, vamos falar sobre o atacante Raphinha. Afinal, ele é um dos titulares do ataque do Brasil para o amistoso contra Gana, nesta sexta-feira, às 15h30 (de Brasília), em Le Havre, na França. O jogador do Barcelona se mostrou empolgado com a formação ofensiva da equipe nos treinos. Além dele, Lucas Paquetá, Neymar, Richarlison e Vini Jr. devem começar a partida na escolha do técnico Tite. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

– Como atacante, quanto mais ofensivo for o esquema, melhor, fica mais perto do gol. Temos nossa característica ofensiva, mas sabemos da responsabilidade defensiva, o que temos de fazer. Trabalhamos muito para isso. Com a bola no ataque, cada um tem sua criatividade – declarou Rapinha.

Além disso, o atacante do Barça falou sobre a disputa no lado direito de ataque da Seleção. Então, Raphinha avaliou a concorrência de Antony, do Manchester United, pela posição de ponta na equipe verde-amarela.

– Eu sinto que eu estou me preparando muito pra chegar bem fisicamente e mentalmente na Copa do Mundo, seja como titular ou reserva, porque o Antony se jogar também vai corresponder. Ele tem uma qualidade fora do normal. Se a Seleção não tivesse concorrência, não seria seleção – declarou o atleta, de 25 anos.

Raphinha comenta sobre a força do elenco brasileiro

Então, vale ressaltar que Raphinha ganhou espaço no grupo de Tite no ano passado. Isso porque o treinador do Brasil fez um processo de renovação no setor ofensivo e testou novos jogadores. Caso do ponta, que estava se destacando pelo Leeds United, da Inglaterra, antes de ser contratado pelo Barcelona.

– Uma hora ou outra os mais jovens teriam que chegar na Seleção principal. É só ver a vontade de todos estarem aqui, de participar de uma Copa e de ganhar uma Copa do Mundo. E depois de todos estarem aqui, tendo esse equilíbrio dos jovens com os mais velhos, é o que faz a gente chegar forte para ganhar a Copa – frisou o jogador.

Portanto, segundo destacou o ‘Ge’, a provável escalação do Brasil no amistoso com Gana tem: Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Vini Júnior e Richarlison.

Próxima adversária da seleção brasileira será a Tunísia

Depois do amistoso contra Gana, o Brasil enfrentará a Tunísia na terça que vem (27), no Parque dos Príncipes, casa do Paris Saint-Germain. Vale ressaltar que a seleção tunisiana estará na Copa do Mundo. A seleção africana está no Grupo D, ao lado de Austrália, Dinamarca e França.

Por outro lado, Gana está no Grupo H do Mundial de 2022, ao lado de Coreia do Sul, Portugal e Uruguai. Inclusive, pode ser adversária da seleção brasileira nas oitavas de final do torneio. Afinal, a equipe brasileira está no Grupo G, com Camarões, Sérvia e Suíça. Então, os dois classificados das chaves G e H irão se cruzar na Copa do Catar.