• Exames confirmam lesão na coxa esquerda do atacante
  • Jogador não se reapresenta e fará tratamento em Madri
  • Brasil ainda espera o retorno de Gabriel Jesus para terça

Péssima notícia para a seleção brasileira. Isso porque Vinicius Junior será desfalque no clássico de terça-feira com a Argentina, no Maracanã, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026. O atacante deixou o campo ainda no primeiro tempo da derrota por 2 a 1 para a Colômbia, em Barranquilla, na última quinta-feira.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a seleção brasileira tirou a sexta-feira de folga. No entanto, Vini Jrfoi direto do Aeroporto do Galeão para passar por exames de imagem em uma clínica. Então, o que era previsto nas avaliações iniciais da comissão técnica se confirmou. Portanto, o camisa 7 ficou fora da partida contra os argentinos e fará tratamento em Madri.

O atacante sentiu o problema aos 20 minutos da primeira etapa e deu lugar a João Pedro contra a Colômbia. Vinicius Junior já havia perdido a data Fifa de setembro por um problema parecido, mas na coxa direita. Na ocasião, ele sofreu um estiramento muscular de grau 2 em partida contra o Celta e ficou fora da convocação.

Ainda segundo o ‘Ge’, o técnico Fernando Diniz não deve convocar um substituto, pois chamou 24 atletas desta vez. Entretanto, tudo dependerá da avaliação final sobre a situação de Gabriel Jesus. O atacante não viajou à Colômbia e permaneceu na Granja Comary, em Teresópolis, para tratar uma lesão muscular, de olho na partida contra a Argentina.

Vini Jr, portanto, aumenta a lista de baixas na Seleção. Afinal, Diniz não tem à disposição Danilo, Casemiro, Neymar e Richarlison, que ficaram fora da convocação por problemas médicos. Se tiver condições, Gabriel Jesus deve começar de titular no comando de ataque do Brasil.