• Marquinhos participa de parte do treino com a equipe
  • Tite exibe vídeos e aprimora a parte tática da Seleção
  • Bruno Guimarães tem chuteira rasgada ao levar pisão

Desde já, vamos falar sobre a seleção brasileira. Afinal, nesta quarta-feira, o técnico Tite comandou a terceira atividade do Brasil no CT da Juventus, em Turim, na Itália. O time canarinho, então, segue a preparação para a Copa do Mundo de 2022.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a novidade do dia foi a participação de Marquinhos. O zagueiro vinha sentindo um desconforto muscular desde o último jogo do Paris Saint-Germain. Na última terça, ele apenas correu em volta do campo. Ou seja, com o defensor, o treinador teve o grupo completo pela primeira vez.

Contudo, Marquinhos só participou da primeira metade do treino no gramado. Segundo informações do ‘Ge’, a comissão técnica da Seleção ainda está preservando o jogador de movimentos bruscos. Por isso, ele realizou trabalho específico com a preparação física e, depois, finalizou o trabalho na academia.

Antes da atividade, Tite reuniu os jogadores, mostrou vídeos na TV colocada no gramado e fez orientações. Depois, o grupo fez um trabalho com bola no circuito montado no campo. Em seguida, o treinador ajustou a movimentação tática com dois grupos que se revezavam no treinamento.

Ainda de acordo com o ‘Ge’, o primeiro grupo reuniu Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Bremer, Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães, Everton Ribeiro, Raphinha, Neymar, Martinelli e Richarlison. A outra equipe teve Alisson, Danilo, Éder Militão, Thiago Silva, Alex Telles; Fabinho, Lucas Paquetá, Fred, Antony, Vinicius Júnior; Rodrygo, Gabriel Jesus e Pedro. Porém, Tite não montou ainda um time titular para a estreia na Copa.

Bruno Guimarães leva pisão no dia do aniversário

Além disso, um lance do treino provocou um pequeno susto. Aniversariante do dia, Bruno Guimarães, levou um pisão em dividida com Fabinho e ficou com a chuteira rasgada. O meio-campista, que fez 25 anos nesta quarta, reclamou de dores e recebeu atendimento médico no gramado.

Contudo, ele retornou ao treino de enfrentamento em campo reduzido e ainda fez um gol. Outro momento de preocupação envolveu Alex Telles, que roubou a bola de Neymar e levou a pior na dividida. Ele saiu com dores, mas voltou rapidamente e treinou sem problema na sequência.

Portanto, a seleção brasileira vai treinar em Turim até este sábado e embarca na sequência rumo ao Catar. A Seleção estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, quinta-feira que vem, diante da Sérvia, às 16h (de Brasília), pelo Grupo G.