• Diniz define as trocas na lateral-esquerda e no ataque
  • Carlos Augusto e Gabriel Jesus entram no time titular
  • Clássico pelas Eliminatórias vai ser nesta terça, no Rio

Antes de mais nada, vamos falar sobre a seleção brasileira, que está pronta para encarar a Argentina. O clássico será realizado nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o técnico Fernando Diniz confirmou, no treino desta segunda, as duas mudanças na escalação que vinha testando. Ou seja, o lateral-esquerdo Carlos Augusto e o atacante Gabriel Jesus vão entrar nas vagas de Renan Lodi e Vinicius Junior.

Contudo, o treinador do Brasil planeja repetir o restante do time que começou a partida contra a Colômbia. Na partida da última quinta, vale lembrar, a Seleção saiu derrotada por 2 a 1, de virada, em Barranquilla.

Confira a provável escalação do Brasil

Dessa forma, caso não tenha mudanças de última hora, a equipe canarinho vai a campo com: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli.

Ainda segundo o ‘Ge’, a formação titular da seleção brasileira terá uma média de idade de 25 anos. O mais velho, aliás, é o goleiro Alisson, com 31 anos. Por outro lado, os mais jovens são André, Gabriel Martinelli e Rodrygo, todos com 22 anos.

Nesta segunda, na véspera do clássico, Fernando Diniz comandou um treino coletivo em campo reduzido. Depois da atividade, a delegação deixou Teresópolis rumo ao Rio de Janeiro, onde iniciou a concentração para a partida desta terça.

Atualmente, o Brasil está em quinto nas Eliminatórias Sul-Americanas, com sete pontos ganhos. Por sua vez, a Argentina lidera a competição, com 12 pontos.