• Goleiro do Manchester City sofreu um trauma no pé
  • Jogador do Athletico-PR, então, entra em seu lugar
  • Brasil pega Colômbia e Argentina nas Eliminatórias

Desde já, vamos falar sobre a seleção brasileira. Isso porque a CBF anunciou, nesta segunda-feira, o corte do goleiro Ederson. Assim, Bento, do Athletico-PR, foi convocado em seu lugar para os jogos contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Titular com o técnico Fernando Diniz, Ederson, goleiro do Manchester City, sofreu um trauma no pé esquerdo no empate em 4 a 4 com o Chelsea do último domingo, pela Premier League. Então, ele não irá se apresentar com o restante do grupo na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, casa da Seleção.

Bento estava na lista da primeira convocação de Diniz, mas acabou saindo cortado por causa de problemas físicos. Naquele momento, Lucas Perri entrou na vaga. O goleiro do Botafogo, assim como Alisson, entrou na lista de convocado para a última data Fifa deste ano.

O Brasil tem pela frente a Colômbia, nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no estádio Metropolitano, pela quinta rodada das Eliminatórias sul-americanas. Na terça, dia 21, a Seleção enfrenta a Argentina, às 21h30, no Maracanã. Com sete pontos, a equipe canarinho está na terceira colocação, atrás de argentinos (com 12) e uruguaios, que também têm sete pontos, mas levam a melhor por causa dos gols pró (8 a 7).

Ao todo, estão em disputa seis vagas diretas para a Copa do Mundo da América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México). O sétimo colocado das Eliminatórias ainda tem a chance de classificar pela repescagem.

Veja, então, a lista de convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Lucas Perri (Botafogo);
  • Laterais: Carlos Augusto (Inter de Milão), Emerson Royal (Tottenham) e Renan Lodi (Olympique de Marselha);
  • Zagueiros: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras);
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid) e Vinicius Junior (Real Madrid).