• Brasil realiza a primeira atividade na Granja Comary
  • Fernando Diniz testa formação em treino no campo
  • Seleção brasileira encara a Colômbia na quinta-feira

Desde já, vamos falar sobre a seleção brasileira, que treinou nesta terça-feira, de olho no jogo contra a Colômbia. O time comandado por Fernando Diniz, então, fez o primeiro trabalho na Granja Comary nesta data Fifa de novembro.

Na atividade, o treinador testou uma formação titular com: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Martinelli.

Ou seja, ele escalou seis caras novas em relação à equipe que perdeu para o Uruguai, em outubro. Só a dupla de zaga, Bruno Guimarães no meio de campo e Vinicius Junior e Rodrygo seguiram entre os titulares.

Fernando Diniz, porém, perdeu jogadores por lesão nesta convocação, como Ederson, Casemiro e Neymar. Por outro lado, Gabriel Jesus está trabalhando em Teresópolis para tentar retornar contra a Argentina.

Portanto, o treinador testou o Brasil no esquema 4-2-4, com Martinelli e Raphinha nas pontas e a dupla Vini Jr e Rodrygo jogando por dentro, como no Real Madrid. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

A seleção brasileira pega a Colômbia nesta quinta, às 21h (de Brasília), em Barranquilla, pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Na outra terça (21), a adversária será a Argentina, às 21h30, no Maracanã.

Atualmente, o Brasil está em terceiro nas Eliminatórias, com sete pontos. Ou seja, atrás dos argentinos (com 12 pontos) e dos uruguaios, que também têm sete, os mesmos três gols de saldo, mas fizeram um a mais (8 a 7).

A competição oferece seis vagas direta para o Mundial de 2026, que será disputado na América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México). Além disso, o sétimo colocado ainda pode se classificar na repescagem.