• Técnico Luis Zubeldía recebe as notícias nesta terça-feira no CT
  • Welington começou o tratamento no Departamento Médico
  • Pablo Maia não tem previsão de retorno ao time após cirurgia

O São Paulo ainda tenta se acertar depois da chegada do técnico argentino Luis Zubeldía. Desde a sua chegada, não houve derrotas. Venceu seu compromisso pela Copa Libertadores, contra o Barcelona, em Guayaquil, e empatou sem gols com o Palmeiras na última segunda-feira. Enquanto tenta ajustar o esquema que melhor se adapta no campo, o treinador recebeu duas notícias não muito agradáveis nesta terça-feira.

Após a realização de exame de imagens, o procedimento apontou uma lesão ligamentar no tornozelo direito. O camisa 6 iniciou o processo de recuperação e passa a ser desfalque por tempo indeterminado. Ou seja, o treinador não poderá contar com o principal lateral-esquerdo do elenco.

Já o volante Pablo Maia, que sofreu uma lesão no último treino antes do clássico contra o Palmeiras, terá de passar por uma cirurgia. Isso porque ele foi submetido a uma avaliação de especialistas em lesões de isquiotibiais, que indicaram o processo cirúrgico para a reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda. O procedimento está previsto para esta quarta-feira.

O jogador se manifestou em suas redes sociais. Ainda não há previsão para a volta do volante aos gramados, assim o lateral-esquerdo.

Veja o que ele escreveu:

“Não ter entrado em campo ontem para ajudar meus companheiros por conta de uma lesão foi uma sensação muito ruim. Mas agora é hora de erguer a cabeça, ter foco no meu tratamento, ficar 100% comprometido na minha recuperação, seguir todos os protocolos médicos e estar de volta o mais rápido possível. Enquanto isso, estarei apoiando meus companheiros de São Paulo durante esse período afastado dos gramados. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio e carinho. Em breve, estarei de volta, ainda mais forte e guerreiro do que nunca