• Com gol de Nikão, equipe tricolor leva a vantagem
  • Goleiro João Ricardo pegou um pênalti de Calleri
  • Equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta

O São Paulo saiu na frente por uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, a equipe treinada por Rogério Ceni ganhou por 1 a 0 do Ceará, no Morumbi. O gol da partida foi marcado pelo meia Nikão. Contudo, a vantagem poderia ter sido maior. Isso porque o artilheiro Calleri viu o goleiro cearense João Ricardo defender um pênalti, já na segunda etapa.

O primeiro tempo ficou muito a desejar. As duas equipes erraram bastante, o que irritou os torcedores presentes no Morumbi. A primeira oportunidade do time da casa só veio aos 14 minutos, com Igor Gomes. Entretanto, as melhores chances foram do Vozão, que quase marcou com Nino Paraíba, que acertou a trave, e Mendoza. No final da etapa, Léo Pelé isolou a melhor chance de abrir o placar para o São Paulo.

O segundo tempo começou com as equipes mais intensas, procurando o gol. Logo aos três minutos, Luciano obrigou João Ricardo a fazer boa defesa. O Ceará também ameaçou, mas aos 24 minutos, o Tricolor abriu o placar. Nikão, após boa jogada, colocou o time da casa à frente. O jogo ficou na mão do São Paulo até que, aos 36, Calleri desperdiçou uma penalidade, João Ricardo defendeu. Na sobra, Igor Vinicius chutou e o arqueiro pegou novamente. O São Paulo, então, desanimou e o placar não foi alterado. Vitória do São Paulo.

Portanto, no jogo de volta, na próxima quarta-feira, no Castelão, o São Paulo precisa do empate para avançar à semifinal. O Ceará, por sua vez, precisa vencer por dois gols, ou um para levar a decisão para as penalidades máximas.

Nikão festeja gol, mas já pensa no Fla

O grande nome do São Paulo na partida de ontem, Nikão se mostrou feliz com o gol que colocou o time em vantagem nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Ele fez questão de agradecer aos familiares e aos mais de 50 mil torcedores que estiveram presentes na partida desta quarta. Contudo, o jogador prega cautela sobre a classificação e já mira no próximo compromisso tricolor, que é contra o Flamengo, no próximo sábado, em casa.

– Fico feliz pelo gol. Agradeço a Deus, minha esposa, filhos que têm me dado força. Feliz pela torcida que fez uma festa maravilhosa. A gente poderia ter feito um resultado melhor, mas fizemos uma boa partida, claro que temos margem para melhorar. É uma equipe física, difícil de enfrentar. Todos estão de parabéns, agora é descansar e pensar no Flamengo – disse na saída de campo.

Já pelo lado do Vozão, Vina lamentou o resultado. Embora reconheça que o São Paulo é um adversário de tradição, o meia lembrou que o Ceará merecia melhor sorte. Vina fez questão de ressaltar o pênalti defendido por João Ricardo.

– Jogo complicado, a gente poderia ter saído com um resultado melhor aqui. O São Paulo é forte aqui, mas tem o jogo de volta e na nossa arena é um incentivo. Posso dizer lá na frente que isso (defesa de pênalti) classificou a gente hoje. João Ricardo um cara trabalhador e graças a ele a gente saiu com esse resultado – afirmou.