• Com gol de Luciano, Tricolor faz 1 a 0 e sai na frente nas quartas
  • Goleiro Thiago Couto brilha e defende o pênalti de Igor Maidana
  • Argentino Giuliano Galoppo faz sua estreia pela equipe paulista

O São Paulo levou a melhor no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Isso porque o Tricolor venceu o América-MG por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Morumbi. A equipe paulista marcou o gol da vitória com o atacante Luciano, no primeiro tempo. O goleiro Thiago Couto, que substituiu outra vez o lesionado Jandrei, cometeu pênalti na etapa final, mas defendeu a cobrança de Igor Maidana. Além disso, o jogo marcou a estreia do reforço argentino Giuliano Galoppo, ex-Banfield.

Então, América-MG e São Paulo fazem o jogo de volta das quartas de final no próximo dia 18 de agosto, às 21h (de Brasília), em Belo Horizonte. Agora, o São Paulo pode até empatar o jogo de volta, no Estádio Independência, para se classificar às semifinais. O Coelho precisa vencer por dois gols de diferença e a vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.

– Luciano fez um grande jogo. É bom destacar o fator primordial: a defesa do Couto no pênalti. Demonstrou que está no caminho de ser um grande goleiro. A equipe está de parabéns pela luta e dedicação. Temos mais 90 minutos, vamos buscar a classificação – disse o zagueiro Miranda, do São Paulo, após o jogo.

Luciano marca de cabeça, e Maidana perde pênalti

O primeiro tempo no Morumbi foi de poucas oportunidades. O América conseguiu marcar bem o São Paulo, que sentiu dificuldade em se aproximar da área adversária. Por isso, apostou em cruzamentos. Numa das bolas altas, o Tricolor abriu o placar. Igor Vinicius cruzou bem, e Luciano se livrou de Iago Maidana para cabecear sem chance para o goleiro Cavichioli.

No segundo tempo, o São Paulo dominou as ações, mas sofreu com contra-ataques do América explorando espaços deixados entre defesa e meio-campo. Numa dessas falhas, Henrique Almeida se antecipou a Miranda e sofreu pênalti do goleiro Thiago Couto.

Entretanto, na cobrança, Iago Maidana foi muito devagar para a bola, quase parando, e viu o goleiro defender. O Tricolor tentou aumentar sua vantagem após as entradas de Nikão e do estreante Galoppo. O meia argentino chegou a ter chance dentro da área, mas bateu para fora.

Os times viram a chave para o Brasileirão. O São Paulo visita o Athletico-PR no próximo domingo, às 16h, na Arena da Baixada, enquanto o América-MG recebe o Avaí também no domingo, às 18h, no Independência. Os dois jogos são válidos pela 20ª rodada.