• Nikão continua tratamento e Moreira está com Covid
  • Ceni testa os reservas antes do jogo pela Sul-Americana
  • Sorteio das oitavas de final será na próxima sexta-feira

Antes de mais nada, vamos falar sobre o São Paulo, que terá os desfalques do meia Nikão e do lateral Moreira para o jogo desta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Morumbi, contra o Ayacucho, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Ambos foram desfalques na atividade desta terça, no CT da Barra Funda.

De acordo com o site “Globo Esporte”, Nikão permaneceu todo o treino tratando as dores no tornozelo esquerdo. Por outro lado, Moreira foi diagnosticado com Covid-19 e iniciou o protocolo de isolamento.

Ou seja, além de Nikão e Moreira, Rogério Ceni não contou com Andrés Colorado e Gabriel Sara. Estes dois também seguem em tratamento com os fisioterapeutas e ainda fora do trabalho com o grupo.

Então, quem atuou por mais tempo contra o Corinthians se reapresentou e fez uma atividade física, seguida por um complemento técnico. Contudo, em outro gramado, Ceni comandou um trabalho tático de 11 contra 11, seguidos de bolas paradas e finalizações.

Assim, o treinador ensaiou o time para a despedida da fase de grupos da Sul-Americana. Vale lembrar que o já São Paulo está classificado para as oitavas de final – só o melhor de cada chave avança.

Ceni deve escalar o São Paulo com time cheio de reservas

Contra um rival frágil e com a vida resolvida na Sul-Americana, o técnico Rogério Ceni provavelmente escalará um time cheio de reservas na quarta. Uma equipe provável para quarta tem Thiago Couto, Moreira, Miranda, Luizão e Reinaldo; Luan, Gabriel Neves, Talles Costa e Patrick; Rigoni e Juan.

Então, vale destacar que o Tricolor Paulista soma 13 pontos e está grantido na etapa de mata-mata da Copa Sul-Americana. Por sua vez, o Ayacucho tem apenas quatro pontos.

Agora, o São Paulo terá que esperar a definição dos grupos da Taça Libertadores para conhecer os seus possíveis adversários na próxima fase da competição.

Nas oitavas, os oito melhores da Sul-Americana enfrentam os oito times que terminaram seus grupos da Libertadores na terceira posição. Portanto, os confrontos serão definidos por sorteio, na sexta.