• Zagueiro foi um dos que mais atuaram em 2022
  • Negócio gira em torno de 3 milhões de dólares
  • Clube paulista intensifica busca por zagueiro

Em busca de renovar o seu elenco para a próxima temporada, o São Paulo aceitou a proposta do Vasco pelo zagueiro Léo, mais conhecido como Léo Pelé. O defensor estava atuando pelo Tricolor Paulista desde 2019. O negócio gira em torno de 3 milhões de dólares, ou algo em torno de R$ 16 milhões. O zagueiro é esperado no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e, enfim, selar o acordo com o clube da Colina. O Vasco pretende assinar um vínculo de três anos com o atleta.

Léo Pelé é lateral-esquerdo de origem, inclusive, foi contratado pelo São Paulo para atuar naquela posição. Contudo, com a chegada de Fernando Diniz ao Tricolor, Léo acabou deslocado para a defesa e se destacou. Posteriormente, com Hernán Crespo, Léo seguiu na posição como titular. Ele foi fundamental no esquema com três zagueiros utilizado pelo argentino. Com Rogério Ceni, o defensor seguiu atuando.

O Angers, da França, tentou a contratação de Léo no meio desta temporada, mas acabou recusando. Conforme informações do site “Globo Esporte”, o São Paulo prometeu facilitar a saída do jogador no final desse ano, o que acabou ocorrendo. Com Rogério Ceni, o defensor foi um dos jogadores que mais atuaram, foram 58 jogos entre Campeonato Paulista, Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão.

Então, com a saída de Léo, o São Paulo passou a contar neste momento com dois defensores: Arboleda e Ferraresi. O clube dispensou Miranda após o Brasileirão e negociou Luizão com o West Ham, da Inglaterra. Além disso, Diego Costa está lesionado e Beraldo começará o ano na Seleção sub-20.

São Paulo busca reposição nos EUA

Afinal, o clube entende que precisa repor as peças no setor. O alvo do Tricolor vem dos EUA. Trata-se do zagueiro argentino Alan Franco, do Atlanta United. Conforme informações do site “Globo Esporte”, o clube paulista enviou uma proposta para os norte-americanos e aguarda uma resposta para os próximos dias. Os são-paulinos tratam essa negociação com cautela, mas aguardam com otimismo o desfecho.

Franco tem 26 anos e vem sendo monitorado pelo clube paulista desde o ano passado. Ainda com o técnico Crespo no comando, o jogador foi procurado pelos dirigentes. O defensor ainda atuava pelo Independiente. Contudo, na época, não houve avanço nas tratativas. O clube argentino acabou o negociando posteriormente com o Atlanta United. O São Paulo espera fechar em breve com o jogador. Vale lembrar que ele foi bastante utilizado pelos norte-americanos. Em 2021, Alan Franco disputou 27 partidas. Já em 2022, foram 32 jogos.