• Jogador deve reforçar o Tricolor no restante da temporada
  • Aos 28 anos, Raí se destacou na campanha pelo Paulistão
  • Lateral-direito fez um gol nas quartas contra o Corinthians

O São Paulo tenta se movimentar no mercado. Isso porque o clube se aproxima da contratação do lateral-direito Raí Ramos, do Ituano. De acordo com o site ‘UOL Esporte’, a negociação vai ser em definitivo, com pagamento parcelado e vínculo de dois anos com o Tricolor. Terá ainda uma opção de renovar por mais uma temporada.

Vale ressaltar, então, que Raí Ramos tem 28 anos e passou por Bahia, Londrina, Oeste e clubes pequenos do exterior. Contudo, ele ganhou destaque na campanha do Ituano no Paulistão e marcou um gol nas quartas de final contra o Corinthians, em Itaquera.

A contratação do lateral-direito, portanto, virou uma oportunidade de mercado para o São Paulo reforçar o setor. Mesmo tendo cinco jogadores na posição, três estão lesionados. Com entorse no tornozelo, Rafinha iniciou as atividades de transição física no campo.

Por outro lado, Igor Vinicius, que operou o púbis, e Moreira, que passou por cirurgia no joelho, vão demorar a voltar. Além disso, Orejuela e Nathan, que estão à disposição do técnico Rogério Ceni, não se firmaram ainda.

Na temporada, Raí participou de 15 partidas do Ituano, sendo titular em 14 oportunidades. Inclusive, foi dele o golaço no empate por 1 a 1 com o Timão, quando o time de Itu ganhou nos pênaltis e avançou à semifinal. Contudo, a equipe do interior caiu para o Palmeiras na sequência.

Diego Costa voltará após seis meses fora

Em meio aos inúmeros problemas de lesão na equipe, o Tricolor do Morumbi recebeu uma boa notícia na intertemporada. Isso porque o zagueiro Diego Costa, que operou o joelho esquerdo em dezembro, treino com o restante do elenco e se aproxima do retorno.

Vale lembrar, então, que a expectativa era que o capitão pudesse voltar numa eventual decisão do Estadual. Porém, o São Paulo se despediu nas quartas de final do Paulistão ao perder para o Água Santa nos pênaltis, no último dia 13 de março.

O último jogo do defensor, aliás, foi a derrota para o Independiente Del Valle, no dia 1º de outubro. Então, o zagueiro de 23 anos voltará a jogar no início de abril, com as disputas do Brasileirão, da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.