• Times perdem chances de marcar e não conseguem alterar o placar
  • Palmeiras fica em melhores condições do que seu adversário no fim
  • São Paulo amarga a 14ª colocação na tabela após vencer apenas uma

São Paulo e Palmeiras ficaram no 0 a 0 na noite desta segunda-feira, no Morumbis, na capital paulista, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo se mostrou aberto para os dois times. Contudo, a má pontaria e a boa noite do setor defensivo dos dois times, impediram o placar de ser alterado. Por fim, o segundo tempo mostrou, com ambas equipes buscando o gol com mais jogadores ofensivos, que dava para ter mais ambição.

O resultado não foi bom para nenhum dos dois times, que não conseguiram subir na tabela de classificação. Contudo, para o Palmeiras foi menos pior. Isso porque como se não bastasse jogar fora de casa, o time treinado por Abel Ferreira, chegou aos cinco pontos, o que levou o Verdão à 12ª posição na tabela. O Palmeiras venceu apenas o Vitória no primeiro jogo.

Um fato curioso dos atuais campeões brasileiros é o fato de que a equipe venceu apenas dois times de Série A na temporada. Red Bull Bragantino, ainda pelo Campeonato Paulista. E o Vitória, estreia na competição nacional. Nos outros confrontos, como por exemplo nos clássicos, empates contra São Paulo (Paulista, Supercopa e Brasileiro), Corinthians (Paulista), Flamengo(Brasileiro) e derrota para o Internacional (Brasileiro).

Já o São Paulo viu a estreia do seu novo técnico em casa, pelo Campeonato Brasileiro. Com quatro pontos e apenas uma vitória no Brasileiro, o Tricolor Paulista aparece em 14º lugar na competição. O time treinado pelo argentino Luis Zubeldía teve muitas chances de abrir o placar, principalmente no segundo tempo. Mas ficou no 0 a 0 com o rival palmeirense.

Próximos jogos

Agora, os dois times voltam suas atenções para a terceira fase da Copa do Brasil. Os dois times entram em campo na próxima quinta-feira. O Palmeiras recebe o Botafogo-SP, enquanto o São Paulo vai ao Mangueirão pegar o Águia de Marabá. Pelo Brasileirão, os dois jogam no domingo. O São Paulo recebe o Vitória. O Palmeiras visita o Cuiabá.

O jogo

O primeiro tempo no Morumbis foi de muita marcação e poucas chances de gol. Os dois times entraram com o pensamento de não deixar o adversário jogar e isso aconteceu. As duas principais chances do jogo naquele momento foram em lances de bola parada. O São Paulo teve a chance com Alan Franco. este finalizou quase que sem querer e quase surpreendeu.

Do mesmo modo foi o Palmeiras. O time treinado por Abel Ferreira chegou com perigo no último lance do primeiro tempo. Depois de um escanteio, Gustavo Gómez subiu mais do que todo mundo e cabeceou para uma grande defesa de Rafael. Ou seja, o gol não saiu por um detalhe para os dois times: o sistema defensivo.

No segundo tempo, os dois times ficaram mais expostos e foram em busca da vitória. Mas no geral, perigo de gol cada um teve apenas uma chance. Pelo lado do Palmeiras, Endrick roubou a bola de Arboleda e cruzou. Lázaro chutou de primeira e Alisson conseguiu evitar o gol em cima da linha. Rafael já estava batido no lance.

O São Paulo chegou um pouco mais perto. Depois de uma ótima trama do ataque do Tricolor Paulista, Ferreira, que entrou bem no jogo, deixou Luciano em condições de fazer um cruzamento. O camisa 10 mandou para a área e Calleri, de letra, mandou na trave. Era a principal chance de gol tricolor no segundo tempo. Assim, sem alterar o placar, o jogo ficou em 0 a 0, resultado ruim para os dois times.