• Tricolor se aproveita de duas expulsões e ganha por 3 a 0
  • Calleri, Luciano e Ferreira marcam os gols da partida
  • Dragão, por outro lado, fica na zona de rebaixamento

O São Paulo derrotou o Atlético-GO por 3 a 0, na noite deste domingo, no Antônio Accioly, e amenizou a crise após a demissão do técnico Thiago Carpini. Mesmo jogando em casa e com seu estádio cheio, o Dragão não ofereceu resistência aos tricolores, ainda mais quando teve dois jogadores expulsos no segundo tempo. Na partida pela terceira rodada do Brasileirão, Calleri, Luciano (de pênalti) e Ferreira marcaram os gols da equipe do Morumbi.

Esta, portanto, foi a primeira vitória do São Paulo no Campeonato Brasileiro, ganhando um respiro na tabela depois de um início com duas derrotas. O Atlético-GO, por sua vez, foi o único time a perder três partidas no Brasileirão até aqui e está nas últimas posições. O Cuiabá, que também não pontuou, está cum um jogo a menos que o Dragão.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o São Paulo começou o jogo envolvendo o adversário na troca de passes e abriu o placar aos 14 minutos. Igor Vinícius tocou na meia direita para André Silva, que cruzou para Calleri ganhar disputa com Luiz Felipe e cabecear no canto direito do goleiro Ronaldo: 1 a 0.

No decorrer da etapa, aliás, o Atlético-GO tomou a iniciativa, mas sem criar oportunidades claras, enquanto o Tricolor explorou os contra-ataques. Assim, quase ampliou em cabeceio de Luciano, que Alix Vinícius cortou no meio do caminho.

Na segunda etapa, o jogo ficou ainda melhor para o Tricolor. Afinal, aos 7 minutos, Luiz Felipe acertou uma cotovelada em Luciano dentro da área, cometendo pênalti e sendo expulso. Então, o próprio camisa 10 do São Paulo bateu no canto esquerdo. Ronaldo quase pegou, mas a bola entrou: 2 a 0.

Para aumentar o drama dos mandantes, o Atlético-GO teve mais uma expulsão, quando Gabriel Barros recebeu o segundo cartão amarelo após fazer falta em Pablo Maia. Com espaço, o São Paulo ampliou o marcador aos 31 com Ferreira, que limpou a marcação de Lucas Kal e bateu no canto esquerdo: 3 a 0.

Próximos jogos

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (dia 25), contra o Barcelona de Guayaquil como visitante, pela Conmebol Libertadores. Será a primeira partida do novo técnico Luis Zubeldía à frente da equipe. Pelo Brasileirão, o Tricolor enfrentará o Palmeiras, no dia 29 de abril, no Morumi. O Atlético-GO, por sua vez, terá a semana inteira para treinar antes do duelo com o Internacional, no domingo (28), no Beira-Rio.